- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Líder técnico do elenco de Vítor Pereira, Renato Augusto é um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada. Quando o camisa 8 está em campo, o Timão se torna mais criativo e ofensivo. Em entrevista ao GE, o meio-campista falou sobre a possibilidade de jogar a próxima Copa do Mundo.
“Eu não sei, acho que vai depender muito do meu dia a dia ou do o que o Tite pensa. Claro que todos querem ir para a Copa. Eu joguei uma e sei como é maravilhoso. Mas hoje minha cabeça está muito mais aqui”, disse Renato Augusto.
“E eu acho que o que te credencia é fazer um grande trabalho no seu clube. Eu não posso estar com a cabeça na final da Copa do Brasil, por exemplo, se eu não passei da semi. Tem que sempre pensar no próximo passo. É algo que você aprende com o tempo, hoje estou mais focado nisso”, completou o camisa 8 do Timão.
“Antes, quando tinha possibilidade de Seleção, eu ficava, pô, tenho que fazer alguma coisa diferente. Mas não, você tem que fazer o que sempre faz. Ah, mas o treinador pode estar vendo, melhor fazer alguma. Não, você nunca faz isso, ele veio te ver pelo o que você sempre faz”, continuou.
“Se tiver a oportunidade, estarei preparado. Se não tiver, vou seguir igual, o Tite é um cara que eu respeito muito. Sou muito grato a ele, me fez chegar no meu ápice técnico aqui no Corinthians, um momento incrível. Meu carinho e respeito vão ser sempre iguais.”
Renato ainda revelou se acredita que Tite pode levar o Brasil ao hexa em 2022.
“Não só o fato de Tite ter o ciclo completo. Ele também está mais preparado, já vivenciou uma coisa. Era a minha primeira Copa, a dele, de muitos jogadores. E Copa é diferente de tudo.”
“Ele chega mais preparado, e teve mais tempo para se preparar para situações diferentes. Você enfrenta linha de cinco, ele já tem situações preparadas que não tínhamos tanto antes, que também não tínhamos tanto tempo para trabalhar. Muitos jogadores surgiram, então também tem esse leque maior de opções. Você pode levar 26. Acho que isso tudo pesa. Eu acredito muito que vai dar certo”, concluiu.
O próximo compromisso de Renato Augusto com o Corinthians será contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para Majestoso com Fagner em campo
Renato Augusto avalia evolução da internet no mundo do futebol: ”Ninguém sabia quem eu era”
Há exatamente um ano, Róger Guedes estreava com golaço e evitava derrota do Corinthians