Renato Augusto explica por que escolheu Corinthians e não Flamengo

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

O meio-campista Renato Augusto explicou por que escolheu o Corinthians em vez do Flamengo, apesar do interesse do clube carioca. Essa decisão surpreendeu, pois ele iniciou sua carreira profissional no Flamengo, mas agora está de volta ao Corinthians, onde também fez história.

Eu procurei ouvir propostas, né? E com o Flamengo existia ali aquela paquera: ‘pô, a gente quer, a gente quer’, mas nunca tinha um nada oficial. Eu falei: vou esperar, vamos ver. E o Duilio [Monteiro Alves] veio já com a proposta e falou: ‘está aqui, vamos?’. E da forma como ele já me falou, já veio… não tinha como não falar outra coisa, entendeu? Realmente, o clube quando quer, já vem. E do Flamengo não tinha um ‘vamos’. Era um: ‘vamos ver, interessa, mas aqui, mais lá’. Eu tinha um contrato com o Beijing [Guoan], então vou esperar. E o Duilio quando veio, não tinha como [não aceitar]. Ainda fiquei meio assim, justamente por ter uma história muito grande no clube, mas acabou casando. Deu tudo certo“, disse Renato Augusto, em entrevista para PLACAR.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O jogador também compartilhou sua decisão de escolher a camisa número 8 ao retornar ao Corinthians. Ele explicou que o presidente Duilio Monteiro Alves lhe deu a escolha entre a camisa 10 e a 8, simbolizando a continuidade de sua trajetória ou um novo começo. Renato Augusto optou pela camisa 8 devido à sua profunda ligação com o clube e à história que ele construiu usando esse número.

Chegamos aqui e eu perguntei para ele qual era a ideia do clube porque era uma responsabilidade muito grande voltar. Ele falou: ‘ó, a gente vai montar um time mais competitivo, um time forte’. Foi quando chegou o [Róger] Guedes, o Giuliano e com jogadores que já tinham aqui a gente conseguiu fazer um time forte que chegou já na zona de classificação da Libertadores. Foi um ano legal. E aí foi quando recomeçou a minha história no clube. Quando eu voltei ele ainda falou que tinha a [camisa] 10 e a 8 livres. Aí perguntou qual das duas eu queria, né? Ele falou: ‘ou você continua uma história, ou você recomeça uma história do zero’. Eu falei: ‘Ah, não tem como. A minha história é muito forte aqui com a número 8’. Então a gente seguiu com a número 8“, completou Renato Augusto.

O processo de decisão não foi simples, pois Renato Augusto já tinha um contrato em vigor na China. No entanto, a amizade com Duilio e a importância do Corinthians em sua carreira o levaram a aceitar a proposta do clube paulista.

Aquele momento não tinha mais o que [pensar]. Você recebe uma ligação dessa, de um clube que tenho um carinho mais que especial, que eu amo estar, minha segunda casa. Eu falei: ‘está fechado, te dou minha palavra’”, afirmou Renato Augusto.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians x Palmeiras: escalação e onde assistir

Corinthians recebe Ibrachina pelo jogo de volta da semifinal do Paulista Sub-15

Associado solicita impugnação da candidatura de Augusto Melo à presidência do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima