Renato Augusto, ex-Corinthians, completa 33 anos nesta segunda

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Um dos meias mais técnicos que já passaram pelo Corinthians, Renato Augusto, que venceu a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro pelo Timão, completa 33 anos de vida.

O jogador, que chegou ao Timão após campanha histórica da Libertadores da América em 2012, fez a sua estreia no dia 27 de janeiro de 2013, contra o Mirassol. Nesta partida, Renato foi considerado um dos melhores jogadores em campo, sendo responsável pela assistência a Romarinho, que marcou de cabeça o único gol do jogo.

Com o tempo, o meio-campista foi se destacando e ganhando confiança de Tite, que era o treinador da equipe na época. No entanto, uma sequência o perseguiu durante sua primeira temporada no Corinthians.

Foto: Heuler Andrey/ Getty Images

Em 2014, Renato Augusto voltou aos gramados e, inclusive, bateu o recorde de jogos em uma mesma temporada em sua carreira, atuando em 44 partidas durante o ano. No ano seguinte, o Alvinegro fez uma campanha arrasadora, apresentando um futebol envolvente e vistoso.

Renato Augusto foi de suma importância no hexa Brasileiro de 2015, o meia era a peça indispensável na equipe. Ele, junto com Jadson, deixava os atacante na cara do gol, criava as jogadas, eram os armadores do professor Tite.

Foto: Nelson Almeida / Getty Images

O meia-atacante não esteve nem perto de ser o artilheiro do campeonato, anotou apenas cinco gols, porém, como já dito, a presença dele em campo era indispensável. Precisava estar para que o time rodasse, para que a bola chegasse aos atacantes. No Brasileiro do ano, inclusive, Renato foi eleito o melhor jogador do campeonato, recebendo a Bola de Ouro, o Troféu Armando Nogueira e o Prêmio Craque do Brasileirão.

No ano seguinte, em 2016, o meio-campista foi transferido para o BJ Guoan, da China, onde ainda atua. Além destas equipes, o profissional acumula passagens pelo Flamengo e Bayer Leverkusen.

Com passagens magnficas no Timão e também na equipe chinesa, Renato foi convocado pelo treinador Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em maio de 2018 foi chamado para a disputa da Copa do Mundo.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima