Há cerca de um mês, o Corinthians anunciou o retorno de Renato Augusto cinco anos e meio após o meio-campista deixar o Parque São Jorge para ir atuar no Beijing Guoan, da China. O jogador não disputava uma partida oficial desde dezembro do ano passado, mas já reestreou pelo Timão e, inclusive, marcou um golaço diante do Ceará, na Neo Química Arena, há onze dias.
Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, que vai ao ar na próxima sexta-feira (27), às 22h (Brasília), o camisa 8 comentou sobre a decisão de retornar ao clube alvinegro e fez planos para a sua segunda passagem no CT Joaquim Grava. Além disto, o atleta se mostrou ciente da responsabilidade que carrega nas costas pelo status em que foi contratado.
“Tive medo de apagar o que eu vivi, mas como eu ainda me sinto pronto, ao ponto de poder realmente ajudar, eu pude aceitar. Talvez, se fosse daqui uns 3 anos, eu poderia não aceitar. Eu vim com o pensamento de fazer uma nova história”, disse o jogador.
“Sei que aqui no Brasil a gente tem uma responsabilidade maior. Você chega para continuar uma história que já é linda. Tem que seguir no alto. Eu me preparo para escrever uma história que eu comecei há muito tempo”, encerrou.
Veja mais:
Corinthians apresenta proposta para contratar Willian; jogador vê o retorno ao clube com bons olhos
Clube da Europa faz proposta de empréstimo ao Corinthians por Léo Natel
Alvo do Corinthians, Roger Guedes apaga fotos com a camisa do rival no Instagram
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados