- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians foi até o estádio do Morumbi para visitar o São Paulo na tarde deste sábado (05), em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela décima rodada do Paulistão. Foi a estreia do recém-contratado técnico português Vítor Pereira sob o comando do Timão.
O treinador viu sua equipe ter uma boa exibição apesar de muita chuva na capital paulista, mas sair de campo sem nenhum ponto por conta de um gol solitário marcado pelo centroavante argentino Jonathan Calleri, com menos de um minuto do primeiro tempo.
Após o apito final, o meio-campista Renato Augusto disse que o time entrou desligado no confronto, além de lamentar o temporal na Zona Oeste e as oportunidades perdidas pelos visitantes durante os 90 minutos.
“Acho que foi muito parecido com o jogo do ano passado (no segundo turno do Brasileirão). Entramos desligados, tomamos gol com um minuto, depois tem que correr atrás do adversário. É um campo grande, grama estava fofa, choveu bastante, a gente teve que sofrer para tentar o gol. Criamos algumas oportunidades, a bola não entrou“, declarou o camisa 8.,
“Não sei se isso (parar o jogo no começo por conta da chuva) foi a razão principal (para sofrer o gol no início). Acaba desconcentrando um pouco, o gramado estava bem molhado. A gente começou o jogo um pouco desligado, e eles fizeram gol. Poderia ter sido o contrário, a gente ter feito 1×0, mas vai servir de aprendizado para o resto da competição.”
Mesmo assim, o jogador pediu tempo para o elenco corinthiano se adaptar ao trabalho do técnico português. Ele acredita que o plantel pode “aprender muito” com o novo comandante nesta reta final de Paulistão.
“Agora, vamos precisar de tempo para adaptar ao trabalho dele (Vítor Pereira), para a gente poder crescer. Vamos usar esse final de Paulista para poder aprender bastante com ele”, concluiu.
Há de se destacar que o Corinthians já possui vaga garantida no mata-mata da competição. O próximo compromisso do Timão está marcado para sábado que vem, às 18h30 (Brasília), na Neo Química Arena, contra a Ponte Preta.
Veja mais:
Corinthians é o time feminino mais popular das Américas em fevereiro
Will Dantas sobre Pedrinho voltar para o Corinthians: “Nós estamos conversando bastante”