Líder técnico da equipe, Renato Augusto é um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada. Quando o camisa 8 está em campo, a probabilidade do Timão ser mais criativo e ofensivo é bem maior. O camisa 8 falou sobre as diferenças no mundo do futebol no início de sua carreira e atualmente.
”Quando eu subi para o profissional, tinha acabado de ser campeão da Copa do Brasil. Renato Augusto, nome fortíssimo. Mas eu andava na rua e ninguém sabia quem eu era. Eu ia para o colégio, estava terminando o ensino médio, e no ônibus tinha um cara olhando minha nota no jornal e eu ali do lado, dando aquela olhadinha de canto.”, disse Renato em entrevista ao ge.
”Hoje o moleque sobe e todo mundo já sabe quem é, todo mundo segue, o próprio clube te dá mais informações. Estou tentando me adaptar a essa nova era.”, completou.
Renato também falou em relação às ameaças que os jogadores sofrem. Já que atualmente, com o uso da internet, qualquer pessoa pode se comunicar com o atleta.
”As pessoas agora chegam mais próximas de você. Antes você conseguia se isolar um pouco e pensar só nisso. Hoje, tanto elogios, como críticas, chegam muito rápido. Acaba o jogo, primeira coisa que o cara faz é pegar o telefone.”
”Tem vezes que acontece alguma coisa, e a gente fala, nem olha. Nem olha porque vai te botar mais para baixo, agora é hora de trabalhar. Depois, em um momento melhor, você dá sua olhada. Eu estou tentando entrar nesse meio ainda, mas eu gosto muito do olho no olho, não consigo muito me sentir à vontade com esse negócio de internet, fazer essa troca em rede social.”, disse Renato Augusto.
Renato completou falando que essa proximidade com o torcedor impacta mais os jovens jogadores. ”Tudo isso impacta muito os mais novos. Até porque a crítica chega muito pesada e próxima de você. Antes o cara ia no estádio, te xingava, mas na arquibancada, hoje ele te xinga pelo celular. Tem que haver um equilíbrio para que isso não te atinja de uma forma que vá te prejudicar em campo.”
O próximo compromisso de Renato Augusto e o Corinthians será contra o São Paulo, pela 26° rodada do Brasileirão, no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para Majestoso com Fagner em campo
Promessa do Corinthians, Giovane fala sobre sensação de estrear pela Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados