Relembre como foram as últimas estreias do Corinthians no Brasileirão

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Este domingo (30) marca a estreia do Corinthians no Brasileirão de 2021. Na Neo Química Arena, às 18h15, o Alvinegro irá enfrentar o Atlético-GO. No entanto, você se recorda como foram as últimas cinco estreias do Timão no Campeonato Brasileiro?

2016

Em 2016, o Corinthians iniciou o Campeonato enfrentando grande rival do futebol brasileiro, o Grêmio. Para a partida, Tite mandou à campo: Walter, Fagner, Balbuena, Felipe, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Romero e André. A partida acabou empatada em 0x0, na Arena Corinthians.

2017

No ano do Hepta, o Corinthians enfrentou a Chapecoense, na Arena Corinthians. O comandante Fábio Carille mandou à campo: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô, o time base que conquistou o troféu. A partida se encerrou em 1×1.

2018

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Em 2018, o Corinthians venceu o Fluminense por 2×1, na Arena Corinthians. Fábio Carille mandou à campo: Cássio, Fagner, Henrique, Balbuena, Sidcley, Renê Júnior, Ralf, Mateus Vital, Rodriguinho, Clayson e Romero. Esta foi a última vitória do Timão em estreias do Brasileirão.

2019

Em 2019, o Corinthians foi até Salvador para enfrentar o Bahia. Novamente com Fábio Carille no comando, o Timão tinha em campo: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique, Carlos Augusto, Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza, Clayson e Boselli. A partida foi encerrada em 3×2 para a equipe de Roger Machado.

2020

Em 2020, era para o primeiro adversário do Corinthians ser o Atlético-GO, mas por conta da pandemia, foi o Atlético-MG. Tiago Nunes escalou seu time com: Cássio, Michel Macedo, Bruno Mendéz, Danilo Avelar, Sidcley, Gabriel, Éderson, Ramiro, Araos, Mateus Vital e Jô. A partida foi finalizada em 3×2 para o Galo, no Mineirão.

Notícias do Corinthians

Leia também

Atletas emprestados pelo Corinthians se enfrentam neste sábado

Apresentadores e comentaristas palpitam e vitória do Corinthians é unanimidade

Corinthians oficializa novo manto II para a temporada 2021-22

Rolar para cima