Reforçado e com a sequência do trabalho de Thaissan Passos, o Corinthians estreia no Brasileirão Feminino Sub-20 nesta quinta-feira, dia 16, contra o Internacional, em Mogi da Cruzes, como um dos candidatos ao título nacional após uma eliminação antes do esperado em 2022. E para entrar no clima do jogo, a Central do Timão relembra para você, torcedor, a campanha alvinegra na última edição do campeonato.
Primeira fase
Diferentemente da edição de 2023, os clubes do mesmo grupo se enfrentaram na primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20 de 2022. O Corinthians caiu no Grupo B e seus primeiros adversários foram Avaí-Kindermann, Juventude e Botafogo-PB. Todos os jogos foram disputados em Santana de Parnaíba, na Zona Oeste da Grande São Paulo.
A estreia do Corinthians aconteceu em 3 de maio, contra o Juventude. E logo no primeiro jogo, vitória convincente por 3 x 0, com gols das atacantes Carioca e Miracatu e da meio-campista Ellen. Já na segunda rodada, dois dias depois, as Brabinhas empataram sem gols com o Avaí-Kindermann.
A terceira rodada foi disputada no dia 7 de maio, quando o Corinthians voltou a vencer, desta vez o Botafogo-SP, por 2 x 0, com gols de Isa e Stefanie. Já na quarta rodada, a primeira do segundo turno, as Brabinhas voltaram a enfrentar o clube paraibano e venceram mais uma vez: 1 x 0, com gol de Duda Mineira.
Em situação confortável no Grupo B, o Corinthians somou mais um empate sem gols com o Avaí-Kindermann na quinta rodada, resultado que garantiu a classificação alvinegra à segunda fase como líder da chave. As comandadas de Thaissan Passos, assim, encerraram a etapa inicial da competição contra o Juventude, com vitória por 2 x 0. Os gols foram marcado por Daise e Ellen.
Segunda fase
Porém, apesar da boa campanha na primeira fase, a equipe desandou na segunda fase e foi eliminada como lanterna do Grupo H, com três derrotas. A chave contava com Internacional, que acabou sendo campeão, Ferroviária e Flamengo. Dois dos quatro clubes se classificaram para a semifinal.
A estreia alvinegra na segunda fase foi no dia 23 de maio, diante do Flamengo. O jogo até começou equilibrado, mas o Corinthians saiu de campo com derrota por 3 x 0. O resultado abalou o elenco de Thaissan Passos, que não conseguiu se recuperar e somou mais dois reveses nos dois últimos jogos dessa fase.
O segundo adversário do Corinthians na segunda fase foi a Ferroviária, dois dias depois da derrota para o Flamengo. E as Brabinhas até saíram na frente no placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, com Kailane, mas as Guerreirinhas Grenás empataram um minuto depois e viraram na etapa final, vencendo por 2 x 1.
O resultado fez o Corinthians se complicar bastante e foi para a última rodada praticamente eliminado. Na última rodada, as Brabinhas se despediram da competição de forma melancólica, com goleada sofrida por 4 x 0 para o Internacional, em 27 de maio.
Edição de 2023
O Corinthians está no Grupo B do Brasileirão Feminino Sub-20 de 2023, mas vai enfrentar os clubes do Grupo A na primeira fase, que são Atlético-MG, Coritiba, Internacional e Grêmio – clique AQUI para ver a sequência de adversários do Timão. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda etapa da competição.
Para a edição de 2023, o Corinthians contratou nomes conhecidos no futebol feminino de base no Brasil. A meio-campista Nicole Marussi, ex-Santos, e as atacantes Ingrid Jhonson, ex-Toledo, e Kamile Loirão, ex-Internacional, foram integradas ao elenco de Thaissan Passos – clique AQUI para ver a lista de inscritas do clube.
Vale destacar que a CBF não acertou a venda dos direitos de transmissão para o Brasileirão Feminino Sub-20 de 2023. Portanto, o duelo entre Corinthians e Internacional não será transmitido em nenhuma emissora ou plataforma digital – clique AQUI para saber tudo sobre o jogo desta quinta-feira.
Veja mais:
Ala do Corinthians Futsal fala sobre estreia na Taça SP Sub-20: “A gente vem forte”
Elenco do Corinthians disputa jogos com campo reduzido de olho na sequência da temporada
Gamarra relembra ‘dia de torcedor’ do Corinthians na final da Libertadores: “Foi muito bom”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados