O gerente das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, foi desligado do clube nesta segunda-feira (19), após reunião entre os diretores da pasta. Em dezembro, antes ainda da posse de Duílio Monteiro Alves como presidente Alvinegro, a Central do Timão antecipou em primeira mão, que o ex-goleiro não estava nos planos da nova gestão.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a demissão de Yamada é apenas a primeira parte da reformulação que começa a acontecer no Corinthians, e visa economizar cerca de R$ 3 milhões por mês com a folha de pagamento.
Notícia relacionada: Duílio começa a definir nova gestão na base do Corinthians; saiba quem fica e quem sai
Ex-empresário de futebol, Yamada foi contratado em maio de 2017 para dar sequência ao trabalho de Fábio Barrozo, com quem a base do Clube garantiu um recorde de títulos e convocações de jogadores da base para a seleção brasileira. Mas, na prática, as categorias de base não tiveram mais conquista de títulos.
Ainda em conformidade com o jornalista, a tendência é que outros funcionários da base, e também do profissional, sejam desligados até o mês de abril.
Leia também:
Jô diz que cometeu ‘pequeno erro’ ao publicar foto de resort em meio a surto de Covid-19
Michel Macedo é liberado pelo Corinthians para acertar com Juventude
TOP2 – Corinthians é o segundo com mais finalizações no Paulistão 2021
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Eu nao acho justo ??? …