- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
O ano de 2021 iniciou em ótimas condições para o Corinthians. Com a vitória de 5 x 0 sobre o Fluminense, a equipe comandada por Vagner Mancini segue forte na briga por uma vaga na Libertadores. No entanto, a diretoria ainda não está 100% contente com o elenco que o clube do Parque São Jorge tem, e mudanças devem vir pela frente.
De acordo com o GE, quatro reforços tendem a chegar para o restante da temporada e algumas saídas já estão sendo cogitadas. A diretoria está com diversos nomes passando por avaliações internas, mas os focos são: dois atacantes de velocidade, um volante e um centroavante para disputar vaga com Jô.
Atualmente, Vagner Mancini pode contar com 36 jogadores, desde atletas com mais prestígio, como Cássio, Fagner e Gil, aos que são apostas do clube, como Lucas Piton, Gabriel Pereira, Roni e Xavier. No entanto, dentro este elenco seleto, alguns não estão aparecendo na lista de relacionados do Corinthians e devem deixar o clube, que são os casos de Araos, Éderson e Matheus Davó.
As chegadas
O Corinthians trava uma disputa para contratar um bom atacante de ponta desde o início de 2020. Michael, um dos cotados para chegar ao clube, acabou indo atuar no Flamengo. Hoje jogador do Palmeiras, Rony também foi especulado no Timão. Sem grande poder aquisitivo, a diretoria optou por fechar empréstimo com Yony González, que realizou apenas quatro partidas antes de ser devolvido ao Benfica.
Sendo assim, a última opção que sobrou foi usar jogadores do elenco. Foi então que Gustavo Silva conseguiu suprir as necessidades do Corinthians no setor direito. No entanto, a diretoria acredita que seja necessário contratar mais jogadores, já que o ano será de muitas competições e de calendário apertado.
No meio-campo pela esquerda, além Otero e Mateus Vital, que são frequentemente utilizados por Vagner Mancini, o treinador ainda pode contar com Léo Natel e Everaldo, que ainda não conseguiram provar seu valor nesta temporada. Devido a isso, a diretoria segue na busca de jogadores para esta posição.
Após testar diversas duplas, a diretoria está de acordo que Vagner Mancini conseguiu encontrar os dois jogadores para jogarem como volantes. Além de Gabriel e Cantillo, os titulares da posição, o comandante ainda pode contar com Camacho, Xavier, Roni e Éderson. No entanto, a procura é por algum atleta que tenha uma característica diferente das disponíveis no elenco.
Para finalizar, nos caso do centroavante, a maior justificativa para a chegada de um atleta se dá pela saída de Mauro Boselli, que não teve seu contrato renovado e foi ao Cerro Porteño. Titular absoluto da posição, Jô, de 34 anos, se depender da diretoria do Corinthians, deverá ter um concorrente nos próximos meses.