Na tarde desta quarta-feira (11), o meio-campista Renato Augusto, segundo reforço do Corinthians na temporada, participou de uma live com o streamer Gaules e com o apresentador Ivan Moré. O vídeo foi realizado na plataforma “Twitch”, própria para transmissões ao vivo.
Entre alguns assuntos, o jogador comentou sobre a sua passagem no futebol chinês, onde defendeu o Beijing Guoan por cinco temporadas. O atleta também falou sobre o seu retorno ao Brasil.
”Eu acabava tendo um desgaste maior (na China), tinha responsabilidade maior por ser atleta da Seleção. Corria até mais do que aqui, porque eu precisava fazer o jogo acontecer. Sempre tinha um fisioterapeuta do meu lado. Me mantive em alto nível, conquistei uma Olímpiada e joguei uma Copa do Mundo. Nesse tempo agora que eu fiquei parado não foi a mesma coisa, mas agora estou correndo atrás do prejuízo”, disse o meio-campista.
“Agora é tentar me readaptar ao futebol brasileiro e ao clube. É um misto de sensações está bem interessante pra mim e agora eu quero estar bem para ajudar a equipe. Sei que não vou começar no meu auge, vou precisar de um tempo. Vai ser algo mais gradativo, diferente do que foi feito com o Giuliano.”
”O início lá foi um pouco complicado, porque é uma cultura diferente. Aqui é uma readaptação que acaba sendo mais fácil. Reencontrar amigos, estar em um clube que eu amo e me sinto bem é bem especial”, finalizou.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Matheus Davó é anunciado por clube dos Estados Unidos
Com retorno de Mantuan, Corinthians conta com apenas dois atletas lesionado
Corinthians recusa abrir negociações de até R$ 36,4 milhões por Mosquito
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados