Um dos três reforços contratados pelo Corinthians Futsal para esta temporada, o fixo Sinésio vai demorar mais do que o esperado para estrear com a camisa alvinegra. Isso porque, nesta quinta-feira, o jogador revelou que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele já realizou a cirurgia na região, que foi bem-sucedida.
“Desde que comecei a acompanhar o futsal pela TV, ainda moleque, sempre tive o sonho de vestir a camisa do Corinthians e jogar apoiado pelo bando de loucos. A camisa eu já vesti e caiu muito bem. Mas o sonho de jogar foi adiado por uns meses. Acabei rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Já realizei a cirurgia, que felizmente foi um sucesso“, escreveu Sinésio, em seu Instagram – veja a publicação abaixo.
Na mesma publicação, Sinésio disse que está “triste, frustrado e decepcionado” desde que descobriu a lesão. O atleta ainda agradeceu ao Corinthians e ao médico do clube, Joaquim Grava, pelo apoio recebido. Ele não revelou o tempo estimado de recuperação, mas só deve voltar a jogar no segundo semestre de 2023.
“Meu mundo desabou por uns dias, busquei respostas e não encontrei. Fiquei triste, frustrado e decepcionado. Mas não posso e não vou perder a alegria e o sorriso que carrego comigo desde sempre. É hora de seguir em frente”, disse.
“Agora, estou apenas seguindo o roteiro e confiando aonde Deus me levará… Continuo caminhando na fé! Sei que há um propósito nisso tudo. Pode parecer que essa jornada chegou ao fim, mas é realmente apenas uma porta que se abre para um novo começo.”
“Agradeço ao Corinthians, ao Dr. Joaquim Grava, aos meus pais, aos companheiros de clube e aos meus amigos pelo carinho e apoio neste momento. Eu vou voltar. E voltarei melhor do que nunca!”, concluiu.
Por conta da lesão, Sinésio foi desfalque para o treinador Deividy Hadson no primeiro compromisso do Corinthians Futsal em 2023. Na noite da última quarta-feira, o fixo não atuou no amistoso contra o Apucarana, no Paraná. O Timão venceu por 5 x 1, com dois gols do recém-contratado Daniel Japonês, outros dois de Canabarro e um contra.
Sinésio chegou ao Corinthians como reforço para 2023, junto com o ala Daniel Shiraishi (Japonês) e com o pivô Gugu Flores. Na última temporada, o fixo atuou pelo Joinville. Ele ainda acumula passagens por clubes como Fluminense, Vasco, Atlântico, Atyrau, do Cazaquistão, e Araz Naxçivan, do Azerbaijão. O acerto com o Timão foi antecipado pela Central do Timão em dezembro.
Veja a publicação de Sinésio (clique AQUI para ver o post original):
Veja mais:
Tchoca revela ‘referências’ em outros zagueiros da base e projeta último ano no Corinthians Sub-20
Neo Química Arena recebe sondagem após São Paulo manifestar interesse em sediar Copa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados