Na última terça-feira, 5, o Corinthians entrou em quadra pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Junior e venceu por 75 a 69.
Além do triunfo, o duelo foi especial para o ala Elinho, que bateu o recorde de assistências e se tornou o maior garçom da história do NBB com 2.417 passes para cestas.
Ao final da partida, o atleta recebeu um quadro das mãos do assessor do clube, Pedro Goldoni, e do diretor de esportes terrestres do Alvinegro, Marco Polo Lopes Pinheiro, que mostrava o número de assistências de cada clube na carreira. Foram 540 pelo Franca, 522 pelo Paulistano, 497 no São Paulo, 258 atuando pelo Mogi, 201 pelo Minas e 403 pelo clube do Parque São Jorge.
Em entrevista ao site oficial do Corinthians, o jogador que também é frequentemente convocado pela Seleção Brasileira disse como sente ao bater essa marca representado a camisa alvinegra:
“É sensacional, é o meu time desde criança, sou torcedor do Corinthians, ia em estádio desde moleque, é um orgulho vestir essa camisa, bater o recorde com essa camisa. E (bater este recorde contra) um clube que eu comecei no adulto (Paulistano) e depois me deu outra oportunidade para retornar então é muito especial poder bater o recorde aqui” comentou.
Agora, Elinho e seus companheiros se preparam para o próximo desafio. O Corinthians receberá o Franca neste sábado, 9, às 17h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil, em busca do segundo triunfo seguido na competição. Anteriormente, o Alvinegro havia vencido Botafogo e Flamengo, ambos fora de casa, de maneira consecutiva.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
TV fechada quebra recorde de audiência em 2024 com Derby entre Corinthians e Palmeiras
Atacante que deixou o Corinthians em julho comenta expectativa de reencontro com o clube
Yuri Alberto reflete sobre má fase e destaca apoio psicológico: “Estava mentalmente destruído”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados