- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Após desfalcar o time de Sylvinho por mais de um mês por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, Willian pôde voltar a atuar no jogo contra o Santos, no último domingo (21), na Neo Química Arena. Ele substituiu Gabriel Pereira aos 19 minutos do segundo tempo e disputou 26 minutos sem sentir nenhum incômodo.
De acordo com o jornalista Bruno Cassucci, do “Globo Esporte”, o meia deve ganhar mais tempo em campo no próximo compromisso do Timão, que será contra o Ceará, nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão. Entretanto, o camisa 10 não será titular, já que ainda não está 100% fisicamente e necessita de um retorno gradual ao campo. Desta forma, o jogador deve ter condições de jogar até um pouco mais do que 45 minutos em Fortaleza.
A comissão técnica trata o assunto com cuidado e entende que não é necessário acelerar a volta de Willian ao time tiular com quatro jogos para o fim da temporada. Além disto, o Corinthians ocupa o quarto lugar no Brasileirão e, até aqui, está cumprindo o objetivo de conquistar uma classificação direta à próxima edição da Libertadores.
Willian se lesionou na vitória por 1×0 sobre o Fluminense, em Itaquera, no dia 13 de outubro. Na ocasião, ele deixou o campo chorando aos nove minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Gustavo Mosquito. Antes disso, o meia já havia tido um desconforto muscular na coxa.
Veja mais:
Devolvido pelo Athletico-PR, Richard não está nos planos do Corinthians para 2022 e estuda propostas
Xavier é julgado no STJD por confusão com Patrick, do Internacional; veja punição do volante