No fim de agosto, o Corinthians acertou a contratação do goleiro Carlos Miguel, considerado o “mais alto do Brasil” na posição, com 2,04m de altura. O arqueiro, no entanto, não foi anunciado nas redes sociais do clube e através de coletiva, assim como aconteceu com Roger Guedes, Willian e João Pedro, trio recém-contratado pelo Timão.
Segundo o portal Meu Timão, isso ainda não aconteceu, pois a diretoria alvinegra pretende encaixá-lo na categoria Sub-23 do clube em um primeiro momento. Pelo time, Carlos Miguel deve disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atualmente, a categoria conta com outros três atletas na posição – Guilherme Castellani, Yago e Filipe.
No time principal, atualmente comandado por Sylvinho, a comissão técnica também vem utilizando outros três goleiros nos compromissos do Timão. Cássio, Matheus Donelli e Caíque França são os atletas que estão sendo relacionados pela equipe.
A contratação de Carlos Miguel é a primeira do Corinthians na posição em oito anos. O Timão não contratava um atleta para defender o seu gol desde 2013, quando na ocasião, acertou a vinda do goleiro Walter, que tinha se destacado com a camisa do União Barbarense pelo Campeonato Paulista de 2013.
Carlos Miguel veio das categorias de base do Internacional e chegou a atuar, por empréstimo, pelo Boa Esporte no Campeonato Mineiro deste ano, jogando em oito oportunidades. O atleta chega também para substituir a possível saída de Caique França, que, com seu contrato encerrando no final deste ano, deverá sair do Corinthians.
Veja também:
Champions League terá participação de seis jogadores revelados pelo Corinthians
Corinthians figura entre equipes com mais passes certos e menos finalizações no Brasileirão
Buscando recuperação, Adson e Renato Augusto vão ao CT do Corinthians em dia de folga
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados