O zagueiro Gil retornou ao Corinthians e já nos primeiros jogos teve um excelente nível de atuação
Por muitas vezes, jogadores brasileiros que retornam do futebol Chinês sentem dificuldade para voltar a acompanhar a intensidade e “pegada” do futebol brasileiro.
Os exemplos são muitos, inclusive no próprio Corinthians, mas, com o Gil este roteiro não se repetiu, já que o atleta chegou da China e quase que imediatamente já entrou em campo, mostrando muita intensidade e força, o que surpreendeu muitos.
Gil treinou de forma intensa durante alguns dias e já se colocou à disposição para entrar em campo contra o CSA, circunstância comemorada pela Comissão Técnica do Timão.
Contra CSA, Flamengo e Montevideo Wanderers Gil fez grandes atuações, estando sempre entre os melhores em campo, com muitas interceptações, coberturas e um bom volume de jogo aéreo. Nestes jogos, o time do Corinthians levou apenas um gol. A evolução do setor defensivo do Timão com o atleta ficou clara em todas as partidas, após sua estreia.
Gil, quando na China, fazia sempre trabalhos específicos com o auxiliar-técnico Fábio Lefundes, brasileiro formado em educação física que compõe a comissão técnica do Shandong Luneng.
Por Redação Central do Timão