Raniele relembra como foi chegada ao Corinthians e comenta seus objetivos no clube: “Ter minha marca”

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O volante Raniele foi uma das primeiras contratações do Corinthians para 2024 e rapidamente ganhou destaque, se tornando titular absoluto do meio-campo alvinegro e caindo nas graças da Fiel. Em entrevista à Corinthians TV, no YouTube, o jogador de 27 anos relembrou como foi a emoção de chegar ao clube.

“Quando eu soube que existia a possibilidade (de vir para o Corinthians) já foi algo muito importante, mas quando fechou foi uma sensação de orgulho enorme, fiquei muito feliz. Não sou um cara muito de demonstrar sentimento, mas estava com meu pai e meu irmão, e meu empresário ligou pra falar do assunto e meu pai começou a chorar, meu irmão também.”, iniciou Raniele.

“Eles viram a escalada que foi, o trabalho que eu tive pra chegar aqui e poder viver esses momentos no Corinthians. Então a gente ficou muito feliz, orgulhoso e foi algo que mexeu muito comigo, me deu uma sensação de dever cumprido.”, continuou o volante.

“A ficha demora pra cair. Quando fui apresentado, quando vesti a camisa, fiz o primeiro jogo, eu sempre mando as fotos pro meu irmão e a ficha cai quando ele fala ‘caramba, meu irmão tá no Corinthians’. Aí eu penso ‘verdade, eu não tinha pensado nisso’, você só pensa depois, só cai a ficha depois. É um sentimento que excede as palavras, mexe muito com a gente e dá uma sensação de recompensa por tudo que passei.”, completou.

Raniele também falou sobre quais são seus principais objetivos com a camisa do Corinthians. O meio-campista disse que quer conquistar títulos e demonstrou uma vontade de permanecer no clube por um longo período para deixar sua marca na história.

“Quero ganhar vários títulos no Corinthians. Ter minha marca, uma camisa com 200, 300 jogos, gosto dessa parte do futebol, de marcar o nome nos lugares. Se eu conseguir ganhar títulos aqui em um clube de tanto tamanho e expressão, e poder marcar meu nome na história vai ser algo que vai me ajudar bastante.”, finalizou o jogador.

Raniele foi um dos primeiros jogadores anunciados oficialmente pela gestão do presidente Augusto Melo. O Corinthians comprou 60% dos direitos econômicos do volante por 13,3 milhões de reais, após ele se destacar com a camisa do Cuiabá em 2023, comandado justamente por António Oliveira, atual treinador do Timão.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Erika chora ao falar sobre preparação para voltar a atuar pelo Corinthians: “Não é fácil”

Gabriel Caipira fala sobre mudança de posição e sensação de conquistar a Copinha com o Corinthians

Em entrevista, Raniele exalta bando de loucos: “Torcida sensacional”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima