- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo, 24, o Corinthians entrou em campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida contra o Vasco, diante de mais de 46 mil torcedores na Neo Química Arena, o Timão aproveitou-se de excelente primeiro tempo e com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (dois) venceu a equipe carioca por 3 x 1, chegando aos 47 pontos na tabela e mantendo o novo lugar na classificação.
Após o jogo, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz concederam entrevista coletiva. A dupla atendeu à imprensa, respondendo diversas perguntas sobre a vitória do Timão e as perspectivas para o restante da temporada, além de aproveitarem para elogiar alguns atletas em específico, como André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro. Confira algumas das respostas dadas:
Postura do elenco (Ramón Díaz)
“Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos, (eles) transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Tomara que a gente possa terminar bem (o Brasileirão).”
Elogios à defesa (Ramón Díaz)
“Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito.”
Breno Bidon (Ramón Díaz)
“Trabalhamos para concretizar a situação que tem, porque tem boa pegada e geramos para poder ter o seu arremate. Está em um grande nível. Ele está sendo contundente, gerando muito futebol. Breno é jovem e está crescendo muito. Realmente está jogando bem, é um protagonista.”
Mudança de perspectiva (Emiliano Díaz)
“Quando você olha para um clube do tamanho do Corinthians, você não pode chegar lá só pensando em rebaixamento. Nesse tipo de clube, com a história desse clube, a gente tem que dar muito (de si). O discurso que a gente sempre fala desde o dia que a gente chegou é colocar o Corinthians onde ele realmente merece estar, e aos poucos, a gente está chegando lá. A gente tem um grupo trabalhador, que sonha, e a gente está no caminho certo.”
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Jogador do Corinthians Basquete é anunciado por equipe mexicana
Corinthians busca terceira garantia para a compra de goleiro e não descarta levar o caso à Justiça
Corinthians Feminino busca renovar contrato de jovem zagueira para a próxima temporada