Na tarde deste domingo, 25, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, e saiu de campo com uma derrota por 1 x 0, em mais um jogo com grandes oportunidades perdidas pelo setor ofensivo da equipe. Com o resultado, o Timão permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 22 pontos.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Ramón Díaz ressaltou as oportunidades criadas por seus jogadores, mas destacou que as chances claras desperdiçadas pelos atacantes constituem um problema que precisa ser resolvido internamente, com o apoio da comissão técnica para fortalecer a confiança da equipe.
“O resultado poderia ter sido outro, mas o futebol é assim, tem seus momentos. O time jogou com muito entusiasmo e ímpeto, mas nunca vou baixar a guarda, isso não vou permitir. A equipe está se entregando e criando situações. Falta manter a tranquilidade nos momentos decisivos“, iniciou.
“Neste clube, temos atacantes que têm muitas chances de gol, pelo que a equipe gera. Isso nos dá confiança, mas não tranquilidade. A equipe cria chances claras, muito claras, e não convertemos. Da nossa parte, é dar confiança e seguir trabalhando para que eles se coloquem bem”, afirmou Ramón Díaz.
O treinador também falou sobre a situação delicada que a equipe corinthiana vive no Brasileirão: “É um momento difícil para todos; a torcida está preocupada, mas temos que enfrentar essas situações. Como em um problema de família, precisamos enfrentá-lo e tomar as melhores decisões.”
“A equipe está crescendo desde que chegamos, mas precisa vencer. Por isso, tentamos colocar atacantes para gerar jogo e criar situações, e foi isso que aconteceu. Muitos pediram Coronado e Garro; estamos criando oportunidades. Mas precisamos ser mais contundentes. Tenho muita confiança, vamos continuar trabalhando e lutando até o fim”, ponderou o argentino.
O auxiliar técnico Emiliano Díaz enfatizou a necessidade de maior precisão dos jogadores nas finalizações, além de fazer observações sobre as mudanças na equipe e o processo de desenvolvimento dos atacantes.
“Acho que você deve mudar o sistema quando não está criando chances. Precisamos ser mais precisos na hora de finalizar, mas os atacantes passam por um processo. E acredito que, no momento em que a bola começar a entrar, ela vai continuar entrando, porque as oportunidades estão sendo criadas.”
“Como o Ramón disse anteriormente, eu ficaria muito preocupado se não estivéssemos criando oportunidades. Mantendo as chances, só falta um pouco de sorte para que a bola entre, e uma vez que isso aconteça, vai entrar toda a ajuda”, completou Emiliano Díaz.
Por fim, o auxiliar fez uma breve projeção sobre o duelo do Timão contra o Leão do Pici pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, destacando que, em confrontos de mata-mata, trata-se de um tipo diferente de disputa.
“Já sabemos contra quem estamos jogando, um grande rival que está disputando a liga e foi finalista da Copa Sul-Americana no ano passado também. Sabemos que é uma equipe forte, mas hoje jogamos de igual para igual, criamos oportunidades e acho que o Corinthians merecia um pouco mais. Temos respeito pelo adversário, mas a Copa é diferente, é mata-mata, e aí vamos ver: quem tiver mais coragem leva”, concluiu.
Após a partida contra o Fortaleza, o Corinthians volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude no jogo de ida das quartas de final. A partida será realizada na próxima quinta-feira, 29, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com início marcado para as 20h (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Mercado da bola: quem chega, quem sai e quem fica no Corinthians em 2024
Dupla com pouco espaço na base do Corinthians assina contrato profissional com o clube
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O Corinthians jogou melhor, chutou 12 bolas a gol, o adversário só 4, mas teve mais sorte. O time do Ramon Diaz perdeu no Ceará mais jogou mais do que o Fortaleza, merecia vencer, nos próximos jogos, atuando desta maneira, voltará a ser Timão com a bênção de Deus pelo amor da nossa gente, para alegria de todos nós, jogadores, técnico, torcedores e dos que amam o futebol de verdade.