- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na última terça-feira, 16, o Corinthians venceu o Criciúma por 2 x 1 em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, que marcou o debut do técnico Ramón Díaz. Com o resultado, o argentino se tornou o segundo treinador corinthiano a vencer em sua estreia no comando da equipe desde 2021.
António Oliveira, que foi demitido no início deste mês, venceu a Portuguesa por 2 x 0 logo em seu primeiro jogo. Antes deles, isso só havia ocorrido quando Tiago Nunes e Vágner Mancini eram treinadores do Timão. Nunes assumiu o clube do Parque São Jorge em janeiro de 2020 e venceu o New York City por 2 x 1 em sua estreia, em partida válida pela Flórida Cup. Já Mancini conquistou uma vitória por 1 x 0 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, em outubro do mesmo ano, pelo Brasileirão.
Desde então, todos os treinadores que passaram pelo Corinthians entre 2021 e 2024 não conseguiram vencer em suas estreias. Em 2021, Sylvinho estreou com derrota por 1 0 para o Atlético-GO, após a saída de Mancini. No ano seguinte, o português Vítor Pereira também perdeu por 1 x 0 para o São Paulo no Morumbi em sua primeira partida no comando da equipe.
Na última temporada, os quatro técnicos do Corinthians estrearam com derrota. Fernando Lázaro perdeu para o RB Bragantino por 1 x 0 no Paulistão, Cuca foi derrotado por 3 x 1 pelo Goiás no Brasileirão, e Luxemburgo sofreu uma derrota por 2 x 1 para o Independiente Del Valle na Libertadores.
Por último, Mano Menezes estreou diante do Fortaleza na semifinal da Sul-Americana e sofreu uma derrota por 2 x 0 na Arena Castelão. Antes disso, seu auxiliar Sidnei Lobo esteve à beira do campo contra o São Paulo no Morumbi e também foi derrotado por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro do Corinthians é multado pelo clube após ofender imprensa
Corinthians aciona Vasco da Gama na CBF cobrando valores não pagos por Filho do Terrão
Notícias do Corinthians