Na noite da última quinta-feira, 6, o Corinthians foi até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e saiu de campo com um empate em 1 x 1. Após a partida, o técnico Ramón Díaz explicou a ausência de Rodrigo Garro entre os relacionados e projetou o retorno do meia.
“O Garro está trabalhando, todo mundo diz que está bem. Não quisemos trazer hoje pelo gramado sintético, mas estamos contentes. Seguramente vai começar a jogar no próximo jogo“, disse o treinador argentino em entrevista coletiva concedida após o empate no Derby.
Eleito o melhor meia do último Campeonato Brasileiro, Garro passou por problemas neste início de 2025 e ainda não conseguiu entrar em campo. Durante as férias, o jogador se envolveu em um acidente na Argentina, que resultou na morte de um motociclista. Além disso, o argentino passou por um tratamento de uma lesão no joelho.
Na sua volta ao gramado, inclusive, Rodrigo Garro deve ostentar um novo número em sua camisa. O meia será o novo camisa 8 do Timão, já que o contrato de Memphis Depay contava com uma cláusula para que o neerlandês assumisse a camisa 10 a partir deste ano, o que será cumprido pelo clube.
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, 9 de fevereiro, para enfrentar o São Bernardo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida diante da equipe do interior paulista será realizada na Neo Química Arena, em Itaquera, às 20h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Lateral do Corinthians exalta provocações no Derby: “Futebol raiz ainda está vivo”
Corinthians mantém invencibilidade histórica sobre Palmeiras quando treinado por argentinos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados