Jogador destacou diferença da maneira de jogar do Corinthians e de seu antigo time
Ramiro foi um dos destaques do meio campo do Grêmio, campeão da Libertadores da América em 2017, e semifinalista da competição no ano passado. Por sua versatilidade, o jogador atua tanto fazendo o lado direito do setor central, como de segundo volante,com isso muita gente acreditava na rápida adaptação, e assim, no sucesso do atleta com a camisa do Corinthians.
Mais isso não aconteceu. Mais uma vez como titular, no empate em 2 x 2 com o Athletico Paranaense, na noite dessa quinta-feira (10), na Arena Corinthians, Ramiro não foi bem, e acabou sendo substituído no segundo tempo da partida.
O próprio jogador admitiu que está longe do ideal com a camisa do Timão e apontou o que pode ser uma razão para isso, mas ressaltou estar trabalhando para um melhor rendimento no clube do Parque São Jorge. “Uma situação que é inegável é que é outro estilo de jogo, é diferente, é outra característica de time, tenho que me adaptar, estou procurando fazer da melhor maneira possível”, destacou Ramiro.
O camisa 28 do Timão seguiu destacando que busca melhorar, aproveitar todas as oportunidades no Corinthians, mas mais uma vez falou em estilo de jogo. “De repente meu estilo de jogo não tem casado muito com o estilo de jogo do Corinthians, não sei, talvez, mas eu procuro em momento algum abaixar a cabeça. Faço meu melhor, buscando oportunidades e tenho que procurar aproveitar de uma forma positiva, como já foi em algumas partidas. Não tenho que abaixar a cabeça”, finalizou o meio campista Ramiro.
O próximo desafio corinthiano no campeonato Brasileiro será fora de casa, contra o são Paulo, domingo, às 18 horas.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados