O técnico Tiago Nunes vem revezando nos treinamentos, Ramiro e Mateus Vital por uma vaga entre os titulares
Com um currículo cheio de títulos, entre eles a Libertadores de 2017 e atuações pelo Grêmio que enchiam os olhos dos tricolores gaúcho, o meio de campo Ramiro, foi considerado uma das principais contratações do Timão para a temporada de 2019. Mas, apesar do título do Paulistão no início do ano, o jogador não agradou boa parte da Fiel torcida. Agora, com o técnico Tiago Nunes, Ramiro pretende mostrar que pode ser um jogador útil e justificar a expectativa da contratação no ano passado.
Na primeira semana de treinamento, a comissão técnica dividiu um dos treinos entre jogadores defensivo e ofensivo. Ramiro ficou no grupo dos que jogam do meio pra frente, ficando claro onde o técnico, pelo menos no primeiro momento pretende utilizar o jogador. A posição seria a mesma que ele fazia no Grêmio, apoiando pelo lado direito, ajudando bastante o lateral e permitindo que Luan fique livre para criar.
Essa posição possivelmente será de Pedrinho, que está com a Seleção Brasileira que disputará o pré-olímpico, na Colômbia e perderá os primeiros jogos no ano.
Por conta disso, Ramiro vê que nesse começo de temporada, pode brigar por essa vaga na equipe titular com Mateus Vital.
Atuando alguns jogos na posição de meio de campo, Ramiro foi bem em poucos jogos na temporada passada. No ano passado, o Corinthians adquiriu 70% dos direitos econômicos e seu contrato vai até dezembro de 2022.
Por Wellington Santos