Pela primeira vez o clube entrará em uma competição de Rally, a equipe contará com 3 carros
A equipe foi apelidada como: Rally Timão, e estreará no Rally dos Sertões, o maior evento de rally das Américas, no dia 24 de agosto. O Corinthians contará com três veículos: uma Mitsubishi L200 Triton, um Buggy Giaffone e um UTV Can Am-X3. A etapa final ocorrerá no dia do aniversário alvinegro, dia 1° de setembro.
O clube é novato na modalidade, porém, os pilotos e navegadores tem vasta experiência. Na categoria carros, a dupla Fernando Couto e João Afro, irão correr em uma L200 Triton e estão em busca do título inédito. Fernando já ocupou a quarta colocação no Sertões e João já foi prestigiado com a segunda posição. A dupla está em terceiro lugar na categoria Pró-Brasil.
Leia também:Tony Hawk, a lenda do skate, visita o Parque São Jorge
Na categoria UTV, Pedro Queirolo e Rodrigo König serão a dupla que representará o Corinthians. Pedro é conhecido por suas corridas na rua, fazendo parte da Porsche GT3 Cup e está liderando o Campeonato Brasileiro de Endurance, uma prova de longa duração como o Sertões. Se Queirolo é experiente no asfalto, Rodrigo é nos Sertões. König já participou duas vezes da competição e ocupou a 3° e 4° colocações, ao longo da sua carreira foi Campeão Brasileiro e representou o Brasil no Rally Dakar.
Leia também:“Estamos muito ansiosos com a estreia do Timão no Sertões. Temos bons pilotos e navegadores experientes, carros muito bem preparados. Agora é colocar em prática e tentar trazer um título para o Corinthians. No rally as variáveis são diversas, mas estamos objetivando uma prova segura e rápida. Essa será a estratégia para enfrentar o Sertões 2019”, disse Rodrigo em entrevista ao site oficial do Corinthians.
Tony Hawk, a lenda do skate, visita o Parque São Jorge
No carro Buggy Giaffone, projeto dos mesmos fabricantes dos carros da Stock Car, quem irá representar a equipe Corinthiana será a dupla Thiago Rizzo e Leo Magalhães. A dupla já foi campeã dos Sertões em 2015, agora disputará outra categoria.
A competição começará em Campo Grande (MS) e terminará em Fortaleza (CE), passando por Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí, são mais de 2.800 quilômetros. Em 2018 o levantamento monetário foi de mais R$ 100 milhões em mídia sociais.
Para quem quiser acompanhar a competição, resumos diários serão feitos no canal Fox Sports e poderão estar antenados também pelas coberturas dos canais Globo. O Rally Timão já tem um site oficial ( www.rallytimao.com.br) e os fãs poderão ficar por dentro de tudo. A equipe também tem mídias sociais como Facebook, Instagram e Twitter da equipe (@rallytimao) e do clube (@corinthians).
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados