- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Em fevereiro deste ano, o treinador do Corinthians, Vagner Mancini promoveu nove atletas das categorias de base à equipe profissional. Igor Formiga, jovem que deve assumir a reserva imediata de Fagner, foi um deles.
O lateral-direito chegou ao Sub-20 do Timão em 2018, após se destacar no time principal do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Assumiu a titularidade da equipe na reta final do Paulistão Júnior de 2019, na qual o Corinthians foi vice-campeão.
Bastante elogiado na base corinthiana, Igor Formiga tem contrato com o Timão até outubro de 2022. O jovem já chegou a ser relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho para jogos na reta final do Brasileirão 2019.
Ao exceder a idade, foi cedido por empréstimo ao Coimbra de Minas Gerais, onde disputou o Campeonato Mineiro. Até houve interesse do Coimbra em estender o vínculo, porém com a paralisação, a equipe mineira não teve condições de manter o jogador. Com isso, Formiga retornou para o time Sub-23 do Corinthians, onde disputou 11 partidas pelo Brasileirão de Aspirantes 2020.
Em amistoso disputado em março deste ano, entre a equipe de Aspirantes do Corinthians e o Marília, o lateral acabou sofrendo uma lesão no joelho direito. Após 40 dias, Formiga iniciou os trabalhos de fisioterapia em campo, e deve ser opção para o técnico Vagner Mancini em breve.
O ex-treinador do Sub-23 do Timão, Edson Leivinha, afirmou, no final do ano passado, que o lateral-direito, de 21 anos, é qualificado e que seria crucial para a equipe profissional em casos de desfalques do camisa 23, Fagner.
”Formiga tem de ser melhor observado no Corinthians. Ele seria substituto do Fagner tranquilamente, tem potencial para isso”, disse o comandante do Timão em entrevista ao GE.
Leia também:
Fábio Santos e Lucas Piton relembram idolatria por Roberto Carlos no Corinthians
Gustavo Silva fala sobre ritmo intenso dos treinos do Corinthians
Jornalista diz que Corinthians pode entrar em campo pelo Paulistão no dia 12