- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O meia-atacante Antony Alves Santos, de 19 anos, mais conhecido como Antony, foi um dos atletas que estreou pelo profissional do Corinthians na última quarta-feira (03), diante do Palmeiras.
Contratado por empréstimo junto ao Joinville na temporada de 2019, a joia Alvinegra chegou para atuar na categoria Sub-20 com um ano de contrato. No entanto, com a pandemia, teve o contrato prorrogado até o fim de julho de 2021.
O Corinthians tem prioridade na compra em definitivo do atacante ao fim do empréstimo. O valor está pré-definido em R$ 700 mil por 70% dos direitos do atleta – podendo ser pago em até cinco vezes.
Antony fez boas partidas pelo Sub-20 do Corinthians, mas o jovem acabou sofrendo uma lesão, e em sequência precisou ser integrado ao time de Aspirantes.
Pelo Sub-23, o meia foi um dos principais destaques, e chamou a atenção de Vagner Mancini. O treinador do Timão, inclusive, pediu para que o atleta fosse efetivado para atuar entre os profissionais do Clube nesta temporada.
Na última quarta-feira (03), diante do Palmeiras, na Neo Química Arena, Antony fez a sua estreia. Aos 41 minutos da segunda etapa, o camisa 27 do Timão entrou no lugar de Mateus Vital, e teve a oportunidade de atuar entre os profissionais por sete minutos.
Com Antony relacionado, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (07), onde enfrentará a Ponte Preta, às 11h (Brasília), na Neo Química Arena. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Leia mais:
+ Campeão Mundial pelo Corinthians será o novo reforço do Avaí
+ Corinthians Feminino x El Nacional – Onde assistir, desfalques e escalações
+ Vital e Varanda concorrem à seleção da rodada do Paulistão; saiba como votar