- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (27), às 16h (Brasília), o Corinthians terá o sétimo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, em São Januário.
Para o duelo, a CBF definiu o trio de arbitragem do Distrito Federal composta pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio e pelos auxiliares Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior. A cabine do VAR será comandada por Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.
O árbitro Sávio Pereira Sampaio apitou duas partidas do Corinthians. A primeira em 06 de maio de 2018 contra o Ceará, pelo Brasileirão daquele ano, e o duelo terminou empatado em 1×1. E o segundo confronto foi em 14 de outubro de 2021, contra o Athletico Paranaense, na vitória Alvinegra por 1×0.
Contra o Ceará, o árbitro acabou gerando grande revolta na Fiel torcida, quando deixou de marcar dois pênaltis para o Corinthians. Primeiro Jadson e em seguida, Pedrinho, foram derrubados na área, e a arbitragem nada marcou.
Pedrinho recebeu um pisão no pé, de Richardson, dentro da área. O árbitro não viu a infração e ainda aplicou cartão amarelo em Pedrinho por simulação.
Na partida contra o CAP, Bruno Méndez foi expulso pela agressão a Renato Kayzer, aos 28 minutos do segundo tempo. O uruguaio recebeu cartão vermelho após checagem do VAR. Comentaristas de arbitragem na epóca, afirmaram que punição tinha sido dura demais.
Leia mais:
Após o Corinthians decidir rescindir seu contrato, Danilo Avelar recebe propostas de outros clubes
Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Fluminense