- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (29), às 18h15 (Brasília), o Corinthians terá o primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena. Será a estreia do novo comandante, Sylvinho.
Para o duelo, a CBF definiu o trio de arbitragem mineira composta pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima e pelos auxiliares Frederico Soares Vilarinho e Guilherme Dias Camilo. A cabine do Var será comandada por Emerson Ferreira de Almeirda, também de Minas Gerais.
O árbitro em questão apitou o primeiro jogo do Corinthians, esse ano, contra o Retrô, pela Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1×1 e acabou decidida nos pênaltis, com classificação corinthiana.
O árbitro atuou no Var em outras duas partidas do Timão. No empate com o Inter em 0x0, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e na vitória do Corinthians por 1×0 contra o Vasco em 2019.
Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2020, Felipe foi responsavel pelo apito, quando Alvinegro empatou sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque.
Neste confronto, Felipe Fernandes de Lima distribuiu oito faltas, sendo duas a favor do Corinthians e seis ao Alviverde. Além do mais, o árbitro concedeu apenas um cartão amarelo na partida, que no caso foi para a camisa 10 do Timão, Gabi Zanotti.
Leia mais:
Corinthians x Atlético Goianiense: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Há 17 anos, Tite fazia a sua estreia como técnico do Corinthians
Prestes a estrear como técnico do Corinthians, Sylvinho relembra início de trajetória no futebol