- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Uma das principais revelações do Corinthians nesta temporada, o volante Gabriel Moscardo não deve jogar pelo clube do Parque São Jorge na próxima temporada. Isso porque ele está sendo disputado por diversos clubes da Europa e o PSG, gigante francês, deve abrir negociações para contar com o jovem de 18 anos.
A informação é do jornalista Fabrizio Romano, um dos maiores especialistas em mercado de transferências do futebol. Segundo o italiano, o clube da Ligue 1 está com um interesse sério de contar com a promessa e Luis Campos, diretor de futebol do clube, o acompanha há meses.
Além disso, Chelsea não deve mais apresentar uma proposta formal por Moscardo, mesmo sendo um dos favoritos para negociar com o atleta. A informação vai contra a notícia dada por Neto, no Os Donos da Bola, quando o apresentador afirmou que o volante já estava vendido para o clube inglês.
Com 18 anos recém-completados, Moscardo já pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências, que abre no início de janeiro. Ele tem contrato até metade de 2026, vínculo que foi renovado em julho deste ano, quando ele começou a se destacar no time profissional.
Titular na maioria dos jogos em que esteve disponível, o jovem volante viveu ascensão meteórica no futebol. Em 2022, ele ainda estava no time sub-17 do Corinthians, onde foi artilheiro da categoria. Com a idade estourada, teve que subir para o sub-20, mas fez poucos jogos e já foi chamado por Luxemburgo, que lhe deu oportunidade.
Veja mais:
Mariza valoriza prêmio de melhor zagueira do Paulistão, mas exalta coletivo do Corinthians
Renato Augusto pede para Corinthians aprender com erros de goleada e projeta decisão contra Vasco
Corinthians Feminino fica perto de anunciar contratação de técnico campeão gaúcho