O centroavante Júnior Moraes, que tem negociações avançadas com o Corinthians, é velho conhecido do clube. Além de utilizar as dependências do CT Joaquim Grava para se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em 2021 e ter tido contato diário com a diretoria, o jogador já teve conversas com o Timão no passado.
A informação foi divulgada pelo próprio atacante em 2020, em entrevista ao site “Goal”. Além do Corinthians, o brasileiro naturalizado ucraniano diz que Santos, Fluminense e Grêmio também chegaram a demonstrar interesse em seu futebol. Entretanto, nenhuma proposta foi colocada à mesa.
“Ao longo desses anos teve algumas conversas. Eu não tive nenhuma proposta oficial mas tive conversas com Santos, Fluminense, Corinthians, Grêmio. Pessoas de dentro dos clubes conversaram comigo sobre um possível retorno ao Brasil. No momento era impossível, eu tinha contrato, e a cláusula era alta, então foram só sondagens”, disse, há cerca de um ano e meio.
Por estar com seu contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes chegaria ao Timão de graça. Ele tem contrato com o clube ucraniano até junho, período inicial que a FIFA liberou os estrangeiros que atuam na Ucrânia. Sendo assim, o atacante já é considerado um jogador livre no mercado. O técnico português Vítor Pereira gosta do atleta e vê a contratação com bons olhos.
Veja mais:
Com aprovação de Vítor Pereira, Corinthians avança em negociação com centroavante Júnior Moraes
Corinthians irá realizar festival de eSports no Parque São Jorge
Atual campeão, Corinthians conhece datas do Paulistão Sub-17; Sub-15 também é detalhado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados