- Por Tiago Zambroni/Redação da Central do Timão
A equipe sub-17 do Corinthians se prepara para a disputa da Copa FAM 2023, torneio organizado pelo arquirrival Palmeiras e que já acontece há cinco anos, com quatro edições realizadas, sendo que desde a estreia em 2018, apenas em 2021, por conta da Pandemia de Coronavírus, não houve edição.
O Timão busca a conquista inédita da competição, na qual chegou a duas finais e, em ambas as oportunidades, ficou com o vice-campeonato. Primeiro em 2020, quando foi derrotado pelo Red Bull Salzburg/AUS, por 2 x 0, e no ano passado, quando o Palmeiras conquistou o título com um 3 x 0 na decisão.
O técnico da categoria, Guilherme Dalla Déa, falou sobre a preparação do elenco para a disputa da Copa FAM, que se inicia no próximo dia 8 de fevereiro.
“Estamos agora completando a terceira semana de treinamento, nos preparando agora para o torneio que virá na semana que vem, dia 8, que é a Copa FAM”, disse o treinador à Corinthians TV.
“Agora nós estamos praticamente no ajuste final da nossa equipe, dando os conteúdos necessários, já que a grande maioria desses atletas já vinha trabalhando comigo ano passado, então agora é dar a ideia dos jogos e a gente poder vivenciar essa Copa FAM de vários aspectos; tanto no aspecto tático, no aspecto comportamental, e a ideia nossa é que a gente consiga oportunizar todos os nossos atletas”, completou Dalla Déa.
Sobre a expectativa para o torneio, o treinador alvinegro reconheceu a tradição do clube e destacou que o Corinthians deve entrar para buscar o título em qualquer competição que participe.
“Que a gente faça uma grande campanha, nós somos Corinthians e o Corinthians quando participa, ele entra pra ganhar e a gente espera que esses atletas correspondam à expectativa tanto do clube, como também da comissão técnica.”
“Os meninos agora praticamente estão no momento final, e que a gente faça uma grande estreia no dia 8”, finalizou Dalla Déa.
Veja mais:
Gringa da Fiel se despede do Corinthians pelas redes sociais: “Uma nova aventura me aguarda”
Confederação Brasileira de Futebol confirma premiação para finalistas da Supercopa Feminina
Trio do Corinthians é regularizado no BID e deve atuar pelo clube na Supercopa Feminina