Adversário do Corinthians no próximo domingo (19), às 18h15 (Brasília), o América-MG vive uma fase de melhor desempenho sob o comando do técnico Vagner Mancini, mesmo ainda ocupando uma posição dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão – o time mineiro é, atualmente, o 17º colocado, com 21 pontos, um atrás do São Paulo, que está em 16º.
No entanto, o Coelho possui a segunda pior campanha entre as equipes visitantes da competição nacional, com quatro derrotas (Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza), três empates (Grêmio, Atlético-GO e Chapecoense) e apenas uma vitória (sobre o Bahia), o que resulta em apenas 25% de aproveitamento longe de Belo Horizonte. Além disto, é o quarto clube que mais sofreu gols fora de casa.
Se por um lado o América-MG não tem bons números como visitante, o Timão não tem um bom desempenho quando atua como mandante – o jogo da 21ª rodada será disputado na Neo Química Arena, casa do clube alvinegro. Até aqui, o time de Sylvinho disputou nove partidas em seus domínios, com apenas duas vitórias (Sport e Ceará), quatro derrotas (Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Flamengo) e três empates (São Paulo, Internacional e Juventude).
Para seguir na briga por uma vaga direta à próxima edição da Copa Libertadores da América, principal objetivo do clube paulista para a sequência da temporada – ainda mais com a chegada de reforços como Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian -, o Corinthians precisa melhorar seus números em Itaquera, a começar pelo duelo contra os americanos.
Veja mais:
“É um sonho vestir a camisa do Corinthians”, revela Talisca em programa de TV
Corinthians reencontra América-MG com apenas três titulares do último confronto em Itaquera
Recém-contratado, Carlos Miguel deve ser utilizado pela equipe Sub-23 do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados