A próxima rodada do Brasileirão Série A contará com uma novidade em relação à utilização do árbitro de vídeo. As linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos. A informação foi revelada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, nesta quarta-feira.
“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência”, declarou Seneme ao site “Globo Esporte’.
Para o ex-árbitro, a novidade fará com que os telespectadores entendam melhor a construção da linha de impedimento. “A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, disse.
Wilson Seneme também afirmou que a CBF pretende dar treinamentos específicos para árbitros de vídeo. Além disso, o presidente da Comissão de Arbitragem revelou que a entidade passará a divulgar mais áudios e vídeos entre o árbitro de campo e o VAR.
“A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando (…) Nós estávamos com um grupo reduzido de trabalho, por isso não publicamos tudo. A partir de agora, podem nos cobrar mais. Essa demanda tem que ser absorvida”, concluiu.
Portanto, há a possibilidade de a novidade ser mostrada no clássico entre Corinthians e Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado no sábado (25), às 19h (de Brasília), na Neo Química. Vale lembrar que os rivais se enfrentam no mesmo local nesta quarta-feira, às 21h30, desta vez pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja mais:
Retrospecto: Corinthians leva vantagem histórica contra o Santos; veja números do confronto
Corinthians orienta Fiel Torcida para melhores acessos à Neo Química Arena nesta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados