- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Perto de retornar ao Corinthians, como antecipado pela Central do Timão nesta sexta-feira (25), o atacante Dentinho foi o autor de dois gols sobre o Botafogo, pelo Brasileirão de 2009.
No dia 23 de agosto de 2009, o Timão recebeu a equipe carioca no Pacaembu já sem grandes pretensões no nacional daquele ano. Campeão do Paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre, a equipe comandada por Mano Menezes apenas cumpriu tabela no Brasileirão.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar após pênalti sofrido por Dentinho, convertido pelo próprio camisa 31.
O Botafogo chegou ao empate no início da segunda etapa, após falha da zaga em cobrança de escanteio, mas Marcinho colocou o Timão à frente novamente, com belíssimo gol de falta.
A vantagem durou pouco, já que o clube de General Severiano empatou novamente aos 15 minutos, com gol irregular de André Lima.
Aos 26 minutos, o reforço do Corinthians para 2021, Dentinho, marcou novamente, em cobrança de nova penalidade máxima, mas o clube carioca deu números finais à partida aos 34 minutos, com gol de Lúcio Flávio, também de falta.
Criado nas categorias de base do Corinthians, Dentinho foi promovido ao time principal em 2007. No Alvinegro, o atacante ainda é o artilheiro do século, com 55 gols em 187 partidas.
Pelo Timão, Dentinho sagrou-se campeão da Série B do Brasileirão (2008), do Paulistão (2009) e da Copa do Brasil (2009), formando trio de ataque inesquecível ao lado de Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno. O atacante despediu-se do Corinthians em 2011, após o vice-campeonato Paulista daquele ano. Desde então, o jogador vem atuando pelo Shaktar (UCR). Em 2013, teve um rápido empréstimo ao Besiktas (TUR), mas logo retornou à equipe ucraniana.
O ex-camisa 31 do Corinthians está apalavrado com o Timão e deve voltar ao clube que o revelou na segunda quinzena do mês de janeiro.
O Corinthians enfrenta o Botafogo neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos na tabela, o time comandado por Vagner Mancini ocupa a nona colocação na competição.