Depois de perder atletas para o sub-20 e profissional, o sub-17 do Corinthians teve um retorno importante no último compromisso. Na vitória diante do São Caetano, Raphael Laruccia e comissão técnica contaram com a presença de Léo Amistá, promessa para o ataque alvinegro.
O atacante sofreu um problema na região lombar das costas no começo de maio. Desde então, foram dez jogos que o jogador de 16 anos esteve indisponível para o Corinthians, sendo cinco do Paulistão e cinco do Brasileirão
Nascido em 2009, ele vive sua primeira temporada no sub-17, visto que estava na categoria baixo até o ano passado. Contudo, vale lembrar que ele passou a maior parte da temporada se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.
Mesmo assim, o clube segue tratando-o como promessa e assinou um contrato profissional no começo deste ano, com duração até março de 2028, o máximo permitido pela FIFA. A multa rescisória para clubes estrangeiros é estimada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 332 milhões).
Sem problemas físicos, ele está disponível para o próximo compromisso do Timãozinho na temporada. O Corinthians enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão Sub-17, na próxima terça-feira, 24.
Veja mais:
Danilo relembra início como treinador na base do Corinthians e apoia uso de revelações
Lateral do Arsenal e de Países Baixos publica foto com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados