Gabriel Dias esteve ontem (13), na TV Central do Timão e contou sua trajetória para chegar no clube
Em uma resenha muito especial, no programa Mesa Corinthiana da TV Central do Timão, com o coringa da base do Corinthians, Gabriel Dias, o jovem falou de seus sonhos e sua luta para chegar na base do Timão.
Após passar um período de testes e ser dispensado pelo Red Bull Brasil, aos 14 anos, o jovem se destacou no Clube Atlético Diadema. Quando seu treinador, Leandro Melich, do Diadema foi trabalhar no sub-17 do Corinthians, levou Dias para passar por um período de um mês de testes com outros garotos, onde apenas três atletas permaneceram entre dezenas de jovens: Dias, Piton e Felipe.
O volante contou a angústia, enquanto aguardava na sala, no dia que selaria seu destino no “clube de alto escalão mundial”, como se referiu durante o bate-papo no programa.
“Chegamos na sala, cinco meninos, e ele (o diretor responsável pela base) chamou o primeiro e ficaram os quatro. Quando o menino voltou, perguntamos, e aí como foi? E o menino respondeu: “fui dispensado”,contou.
“Aí foi o segundo, voltou dispensado. E eu pensava, puts, eu sou o mais novo, porque que eu vou ficar? Acho que vou ser dispensado. Aí ele chamou os três: Felipe, Piton e Dias. Chegando lá, falou assim: “eu tenho duas notícias para vocês, uma boa e uma ruim”, eu já estava em choque, aí ele falou: “A ruim é que eu posso exigir mais de vocês, mas a boa é que vocês fazem parte do Sport Club Corinthians Paulista”.
Após sair da sala, Gabriel confidenciou que se emocionou e começou a chorar. No dia seguinte, eles precisavam se apresentar no Centro de Treinamento da Base, no Parque São Jorge.
Quando chegou nas catracas do clube, precisava passar pela segurança, mas já sem a carteirinha do período de testes que utilizava habitualmente para ser liberado na portaria do clube, com horários de ida e volta do atleta. E acabou sendo vítima de uma pegadinha do diretor e do segurança.
“Aí, eu cheguei na segurança e falei, e aí chefia, beleza? Deixa eu te falar, eu passei na avaliação ontem e o diretor pediu para eu voltar hoje aí. E o cara me olhou como seu eu fosse um louco e me deixou esperando. Após insistir, ele me perguntou “ você vai aonde?”, eu vou no Centro de Formação da Base”, relembrou.
O garoto aguardou o segurança ligar para o diretor das categorias de base, que voltou avisando que não tinha nenhum Dias aprovado, sugerindo que seria melhor ele ir lá, conversar com diretor.
“Pensei, será que ele está me zoand? Não é possível, e entrei. O diretor chegou em mim, e falou assim, “e aí, o que você quer?”, e eu respondi, você me aprovou ontem, eu passei no teste, e ele falou: “eu?”. Se eu não tenho Alzheimer você me passou sim. Aí ele começou a rir, e disse, “essa do Alzheimer aí foi boa hein, vai lá para sala de vídeo”, já estava atrasado, chegando lá contei a resenha para os moleques que começaram a rachar (de rir)”, complementou.
Veja no Instagram, o trecho que Gabriel Dias narra a pegadinha:
Gabriel Dias tem contrato com o Corinthians até final de 2021, e voltou de empréstimo do São Bernardo no final julho. Antes de sair, o jovem estava integrado ao elenco sub-23.
Hoje (14), o atleta realizou exames para detecção do Covid-19, e ainda aguarda definição para saber se continuará integrado a categoria sub-23, ou se fará parte do elenco sub-20 no restante da temporada.
Confira o bate-papo com Gabriel Dias na íntegra:
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados