- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 23, um personagem de destaque das últimas duas vitórias do Corinthians no Campeonato Brasileiro celebra o aniversário de uma data especial: há exatos dez anos, o atacante Ángel Romero aproveitava seu primeiro jogo como titular da equipe e marcava seu primeiro gol com a camisa do Timão.
O tento, de cabeça, foi anotado na vitória alvinegra contra o Bahia, curiosamente o mesmo adversário contra o qual o paraguaio marcou neste último domingo, para dar os três pontos ao Corinthians no jogo disputado em Salvador pelo Brasileirão. Em 2014, o jogo foi disputado pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena, e o seu gol foi o terceiro da goleada por 3 x 0 aplicada pelo Time do Povo.
Após retornar dos EUA, onde disputou a Copa América com a seleção do Paraguai, Romero voltou a ganhar oportunidades com a equipe do Corinthians, se firmando na equipe titular após a chegada de Ramón Díaz ao Parque São Jorge. O atacante marcou dois gols nos últimos dois jogos, sendo portanto decisivo para a saída do clube da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Romero está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Em sete temporadas no clube, o jogador acumulou 298 jogos, sendo 213 como titular, marcando 57 gols e conquistando quatro títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018). Além disso, é o maior artilheiro estrangeiro do clube e da Neo Química Arena, e o segundo maior artilheiro corinthiano no século XXI.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
O que esperar das Brabas do Corinthians neste segundo semestre?
Zagueiro de time da Premier League treina no CT do Corinthians nesta terça-feira