Nos últimos dias, a notícia de que Cássio pode deixar o Corinthians após 12 anos causou grande impacto entre os torcedores alvinegros. O Gigante, como é apelidado, recusou uma renovação de contrato com o Timão e está perto de acertar com l Cruzeiro, que lhe ofereceu um contrato de três anos para deixar o time alvinegro, conforme apurado pela Central do Timão mais cedo.
O presidente dos Gaviões da Fiel, Alê, fez uma publicação em suas redes sociais em tom de despedida para o goleiro corinthiano. O líder da principal torcida organizada do clube afirmou que sempre se sentiu dividido nas comparações sobre quem é o maior ídolo do Corinthians entre Cássio e Marcelinho Carioca, além de comentar que esse será o assunto mais discutido nos próximos meses.
“É família, acredito que a despedida do Cássio está próxima de chegar. Eu sempre dividi opiniões em relação ao ídolo, não sei se as comparações que eu fazia entre ele e o cara que pra mim é o maior de todos (Marcelinho) eram justas ou se observava demais algumas atitudes do nosso capitão e líder do elenco”, iniciou Alê.
“Algumas vezes eu achava o Cássio fenomenal, outras vezes apenas um grande profissional. Talvez pelas minhas comparações, nunca consegui enxergar o Cássio ostentando e defendendo essa idolatria de maior ídolo da história do Corinthians imposta por muitos torcedores. Hoje, com essa possibilidade real da saída dele em um momento onde ele realmente não está bem e o Corinthians muito menos, me deixa uma certa dúvida pessoal na cabeça… Será que ele sempre foi ídolo ou um grande profissional?“, questionou.
“Enfim, quem sou eu né? Apenas uma dúvida de mais um corinthiano, mas serei eternamente grato por tudo que ele fez pelo Corinthians. Tenho certeza que esse será o assunto da semana, do mês, do ano e também sempre que o Carlos Miguel pegar uma bola difícil ou deixar passar uma bola defensável.”
Alê ressaltou que, independentemente de qualquer coisa, o goleiro receberá todas as homenagens possíveis. Ele também lembrou que os torcedores precisarão aceitar a possível saída, pois “torcem para o Sport Club Corinthians Paulista e não para o Sport Club Cássio Paulista”.
“Mas de uma coisa alguns corinthianos terão que aceitar, e olha que em algumas situações a idolatria passa até dos limites… Nós torcemos para o Sport Club Corinthians Paulista e não para o Sport Club Cássio Paulista.”
“Iremos gritar seu nome e fazer todas as homenagens possíveis para ele se essa notícia se concretizar, vai ser uma frustração sua saída dessa maneira, mas o Corinthians precisa seguir e nós, corinthianos, estaremos sempre lá, pois graças a Deus não temos a opção de abandonar o Corinthians. Obrigado, Cássio!”, encerrou o presidente dos Gaviões.
Cássio está em sua 13ª temporada no Corinthians. São 12 anos de clube com 712 jogos disputados, sendo o segundo jogador que mais vestiu a camisa alvinegra em toda a história. Caso sua saída realmente se concretize no meio desta temporada, o goleiro deixará o clube com nove títulos conquistados, entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem quatro representantes na seleção da décima rodada do Brasileirão Feminino
Corinthians tenta primeira vitória em jogo oficial contra o Argentinos Juniors
Vitória de rival evita entrada do Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Só uma libertadores e um mundial na conta dele!
Democraticamente não concordo com o amigo, Cássio além de profissional sempre foi um líder nato. Profissional sim, é o que exige a profissão, mas também é muito coração, acha que ele estaria a 13 anos no Corinthians a toa? Só por dinheiro? Acho que não, mas enfim chegou a hora dele se despedir, obrigado Gigante.
Gigante. Sempre será um Gigante.
Além dos títulos inéditos, ainda trabalhou sem receber, sem reclamar. Não fez corpo mole, não fez mimimi. Foi lá e jogou.
Corinthians com uma administração vergonhosa, um time ridículo, e o gigante sendo fuzilado e fechando o gol.
Ele é um excelente profissional e para sempre, um Gigante. O maior de todos, até então.
Eu tenho 56 anos,nunca vi um ídolo do Corinthians sair pela porta da frente do clube,com um jogo de despedida, sempre á torcida que se diz organizada fazem o terror com os ídolos ir em bora,cadê que eles colocam Andrés, Duílio, Mario gobi, Marcelo negão, Rubão e outros más.
Verdade cadê a união outros club faz despedida homenagem aos atletas que pararam ou foram para outros club acho que isso tem que mudar cadê a administração nova acorda
Uma pergunta o Marcelinho ganhou libertadores ganhou mundial acho que em 2000 mil mas o Cássio ganhou mundial de club libertadore outros títulos
o fato de ó Cássio ter conquistado a libertadores e ó mundial de clubes FIFA
ó coloca como ó maior ídolo da história do
Corinthians sim não tem dúvidas sobre isso .
eu pôr exemplo tenho 69 de idade
e tenho Roberto Rivelino como o maior ídolo dá minha época de juventude .
e olha que ele nunca ganhou nada pelo
Corinthians em 10 anos nó clube
até porque uma andorinha sozinha não faz verão .
mais ó que ele livrou ó Corinthians de vexame só quem é dá época sabe .
Boa noite lamento muito que ele tenha tomado essa decisãDeus.tomadoalhou sim como todo o grande goleiro mas a verdade é que a muito tempo a família ou melhor sua esposa comentava que ele teria que sair ok. Se ele deseja só nos cabe agradecer sua dedicação ao clube e respeitar a sua vontade mas ele não é nem nunca será maior que o SCCP aconteceu com outros Rivelino, Sócrates, Luizinho, Marcelinho,
Eu tenho a mesma dúvida desse cidadão, será que a Torcida GAVIÕES É Corinthiana?Depois daquela proibição dos idosos e crianças no metrô em nome de uma pseuda democracia ponho minhas barbas de molho, além de quando queimaram o Cuca no Corinthians.
Esse idiota só fala merda
Cássio…Lenda, Lenda,Lenda…Obrigado Gigante…sempre nos nossos corações.
Para Cássio é um grande goleiro liderança muito bem o goleiro que qualquer time quer o maior pegador de pênalti nos deu muito mais alegrias do que tristeza muitos vão se arrepender quando ele sair do Timão e jogar em outro time e fechar o gol contra nosso Corinthians sou muito contra a sua saída nesses 12 anos no gol do Corinthians vcs façam as a maiores alegrias que nos deu e faça as falhas