Na tarde desta terça-feira, 11, uma matéria do UOL detalhou a futura venda de ingressos para a partida diante da Portuguesa, que será mandada pelo clube rubro-verde no Pacaembu no próximo sábado, 15, às 18h30 (de Brasília). Segundo o texto, apenas 2800 ingressos serão destinados aos mandantes, com o resto sendo vendido aos corinthianos. O valor previsto para o ingresso, no entanto, é alto: cerca de R$ 160.
A operação do jogo ficará por conta do Grupo Metrópoles, que inicialmente havia acordado com a Portuguesa o envio da partida para o Estádio Mané Garrincha, combinado que acabou cancelado pela gestão da SAF do clube. A contrapartida, no entanto, foi praticamente reverter o mando do duelo, visando maximizar os ganhos financeiros com bilheteria. A estratégia, no entanto, encontrou um adversário forte.
Através de suas redes sociais, Ale, presidente dos Gaviões da Fiel, criticou fortemente os possíveis preços do ingresso para a partida. No story, ele acusou os organizadores da partida de “lucrar em cima do sentimento do corinthiano” e incentivou a torcida a não comparecer ao jogo, como uma forma de boicote.
Explica-se: o último jogo do Corinthians no Pacaembu foi disputado há sete anos: em 27 de janeiro de 2018, o Timão venceu o São Paulo por 2 x 1 pelo Campeonato Paulista. Ao todo, o clube mandou mais de 1400 partidas lá, conquistando títulos e criando uma forte relação de carinho e boas memórias, compartilhada pela Fiel torcida.
A convocação de um boicote vem após diversas rodadas onde a torcida corinthiana, como visitante, precisou arcar com ingressos mais caros que a média neste Campeonato Paulista, e ainda assim esgotou todas as cargas a ela destinadas, protestando sobre os valores durante os jogos. A estratégia vem compensando para os mandantes, que conforme mostrou matéria recente da Central do Timão, tem feito os seus melhores públicos na competição justamente quando enfrentam o Corinthians.
Veja mais:
Vitória do Corinthians e retornos de Garro e Maycon: as respostas de Ramón e Emiliano Díaz
Técnico do Corinthians comenta sobre retorno de dupla aos gramados após lesões
Memphis Depay comenta sobre troca de numeração com meia do Corinthians e reencontro com Neymar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados