- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado (19), Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, participou do programa Grande Círculo, do SporTV. Na ocasião, ele comentou sobre diversos assuntos relacionados ao Timão, inclusive, a possibilidade dos membros do Fiel Torcedor participarem de votações do clube, como acontece com os sócios.
“Não é simples, o torcedor vai e vota. Tem que ter o direito, mas temos que ter as regras. Um sócio precisa ter cinco anos de sócio e pagamento em dia pra ter o direito ao voto. Não cabe a mim. Sou a favor, mas temos que ver os mecanismos. O Fiel Torcedor pode ser sócio do clube?“, comentou o dirigente.
O presidente alvinegro também falou que a implantação desse novo sistema de votos não é tão fácil como parece, visto que existem muitas questões em volta disso, principalmente jurídicas.
“Tem que ser discutido para que seja uma forma boa para o clube, sem prejuízo para o Corinthians. É uma coisa nova, difícil. O associado é dono do clube, vamos dizer assim. Paga sua mensalidade há dez, vinte anos, é um direito que ele conquistou. Tem uma parte jurídica disso também. Têm várias implicações“, afirmou Duilio Monteiro Alves.
Veja também:
Corinthians perde para o Franca e segue fora da zona de classificação dos playoffs do NBB
Há 11 anos, Fábio Santos marcava seus dois primeiros gols pelo Corinthians; relembre
Árbitro relata invasão de três torcedores do Corinthians no duelo contra o Botafogo-SP