- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians está em um processo de reformulação do elenco e, para isso, está ativo no mercado de transferências para fazer contratações. As principais buscas do clube vem sendo em países vizinhos, na esperança de contratar jogadores estrangeiros para reforçar o time comandado por Mano Menezes.
Cristian Malaspina, presidente do Argentinos Juniors, ironizou as movimentações do clube no mercado, relembrando a dívida que o Time do Povo possui pela compra de Fausto Vera. “É um desastre. Não pagaram nada… Todos sabem que não pagam“, disse o mandatário argentino à ESPN.
Na Argentina, o Corinthians foi atrás de três peças até agora: Leo Godoy e Rollheiser, do Estudiantes, e Garro, do Talleres. O primeiro já recusou o Timão, acertando uma transferência para o Athletico-PR, enquanto os outros dois ainda não deram respostas, sejam positivas ou negativas.
Meses atrás, o mandatário do Argentinos Juniors já havia feito declarações cobrando o pagamento por parte do Corinthians. Na época, ele ameaçou levar o caso para a FIFA, o que causaria um ‘transfer ban’ para o clube, o que impede a instituição de realizar novas contratações.
Nenhum reforço foi anunciado pelo Timão até agora, mas Hugo, ex-Goiás, e Raniele, destaque do Cuiabá em 2023, já tiveram seus contratos acertados. Apenas o segundo conta com um pagamento pela transferência entre os clubes.
Veja mais:
Leonardo Godoy recusa Corinthians e acerta com Athletico-PR, diz jornalista
Cantillo acerta com Junior Barranquilla após não ter contrato renovado com o Corinthians
Corinthians recebe Flamengo pelo NBB em busca de encerrar 2023 com vitória