Na manhã desta sexta-feira, 15, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que a final da Copa Sul-Americana passou para o Estádio Domingo Burgueño Miguel, que conta com capacidade de cerca de 25 mil torcedores, e não será mais em Montevidéu. O comunicado divulgado pela entidade veio minutos após a Central do Timão noticiar a possibilidade de alteração para o palco em Punta del Este.
“A final da Conmebol Sul-Americana 2023 será disputada no Estádio Domingo Burgueño Miguel, de Punta del Este, Maldonado, Uruguai! A gente se vê no sábado 28/10 para curtir uma festa esportiva em busca da Grande Conquista”, escreveu Alejandro Domínguez, no Twitter – veja a publicação abaixo.
A cúpula da Conmebol se reuniu com o Conselho da entidade na última quinta-feira, 14, e apresentou a sugestão de levar a decisão continental para o Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este. A ideia conta com aprovação do governo uruguaio, mas pegou alguns membros do Conselho de surpresa e não havia um consenso até a manhã desta sexta-feira. A decisão, no entanto, não demorou para ser tomada.
Punta del Este é uma cidade turística do Uruguai, localizada a cerca de 140km de Montevidéu. Inicialmente, a final da Copa Sul-Americana seria realizada na capital uruguaia, mas a Conmebol decidiu levar a decisão continental para o Domingo Burgueño Miguel após avaliar que o Estádio Centenário, com capacidade para aproximadamente 60 mil pessoas, é muito grande e caro.
Havia a possibilidade de a final acontecer no Parque Central, mas o estádio do Nacional deve receber o maior clássico uruguaio, contra o Peñarol, pelo campeonato local, justamente no dia da decisão continental, em 28 de outubro, um sábado.
O Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana apenas pela segunda vez na história e busca alcançar a final inédita. Para chegar à decisão continental, precisa eliminar o Fortaleza. Os jogos para decidir o primeiro finalista serão disputados no dia 27 de setembro, na Neo Química Arena, e 3 de outubro, na Arena Castelão. Quem passar enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador.
Veja a publicação de Alejandro Domínguez:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians terá clássico na semifinal do Paulistão Feminino; veja classificados e datas dos jogos
Giuliano analisa derrota e diz que Corinthians vai estudar Fortaleza antes de semi da Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados