Presidente da CBF confirma datas para início do Brasileirão e retorno da Copa do Brasil

Rogério Caboclo confirmou a previsão inicial para o início do Campeonato e para o retorno da Copa do Brasil; veja detalhes

Neste domingo (5), o jornal ‘O Globo’ publicou uma entrevista com o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A entidade já havia divulgado que o plano era de iniciar o Brasileirão em 9 de agosto; o mandatário reforçou a informação.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também”, declarou Caboclo ao jornal.

Rogério também definiu uma data para o retorno da Copa do Brasil: 26 de agosto. Vale ressaltar que o Corinthians também disputará a competição de mata-mata. A data de início do Brasileirão pode gerar conflito com a retomada do Paulistão, que também deve ocorrer em agosto.

Corinthians em jogo da Copa do Brasil de 2019.
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

“Não temos resposta em relação aos estaduais. Eles estão comportados pelos limites da fronteira do seu estado. Dependem das autoridades sanitárias, assim como as competições da CBF. Mas a diferença foi a aprovação na reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a CBF”, declarou Rogério, que ainda continuou falando sobre a decisão para o retorno no dia 9 de agosto.

Paulistão ainda não tem data fixa para retorno; última partida foi em março.
Foto: Agência Corinthians

“Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data (9 de agosto) teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica”, declarou Rogério.

O presidente da CBF ainda aproveitou a entrevista para detalhar os impactos da paralisação nos próximos anos das competições.

“A gente trabalha não apenas com o calendário de 2020. O calendário de 2020 já está bem traçado para a CBF. Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022”, completou o presidente.

Leia mais:

+ Dia de lançamento! Corinthians anuncia uniforme novo neste domingo (5)

+ O dia seguinte: veja capas de jornais sobre a conquista da Libertadores de 2012

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima