Preparador físico fala sobre estado atual de Luan e Sidcley

Jogadores treinam normalmente com o restante do elenco no início da pré-temporada

Sidcley teve pouca utilização recente e Luan sofreu com lesões em 2019, mas, para o novo preparador físico do Corinthians Michel Huff, a situação clínica e física atual dos atletas não preocupa. Os dois jogadores chegam com status de titulares absolutos.

Novo preparador físico mostra-se confiante no bom desempenho dos atletas
(Foto: Reprodução Corinthians TV)

Michel trabalhou no futebol do leste europeu e diz conhecer bem tudo o que aconteceu na passagem de Sidcley pelo Dínamo de Kiev.

“Essa questão do Sidcley eu até tenho um prazer de responder, porque eu conheço bem o Leste Europeu. O primeiro ano ele foi o único brasileiro que jogou e eu sei bem o que estava acontecendo lá, porque, inclusive, o vice presidente do Dínamo de Kiev foi o diretor executivo do Metalist, quando eu trabalhei no Metalist. Então, no primeiro ano ele atuou e o segundo ano, como mudou a comissão técnica, ele acabou tendo um outro tipo de trabalho, então, realmente… o clube deixou um pouquinho a desejar em relação ao Sidcley.”

“Mas a gente já fez as avaliações, estamos fazendo, ainda não terminamos todas as avaliações com ele e eu acredito que ele vai dar a resposta, até porque já jogou no Corinthians, ele sabe o que vem pela frente. Nós temos os históricos dele, isso facilita muito o trabalho, para a gente fazer com que ele alcance o mais rápido possível a sua performance.”

LEIA TAMBÉM: 
Florida Cup será transmitida no Brasil por apenas um canal   
Corinthians acerta patrocínio com gigante chinesa; empresa também patrocina Manchester City 

Quanto à Luan, o preparador diz ter confiança de que ele atuará em alto nível, ressaltando sua qualidade técnica, além de afirmar que procurou obter informações junto ao Grêmio.

“O Luan é um atleta que dispensa comentários, na questão técnica ele está se sobressaindo super bem nos treinos, a gente percebe claramente a qualidade dele, mas com certeza ele precisa de ajustes, como qualquer jogador em início de pré-temporada e também pelo histórico que ele teve de lesões no último ano, de participar menos dos jogos né, que ele teve essa situação bem peculiar dele lá no Grêmio.”

“Mas eu não vejo problema, acredito que ele vai conseguir performance, estou bem confiante com relação a ele, não só eu o próprio Tiago também e a torcida pode apostar que vai ver ele bem no campo e que ele vai ter grandes atuações.”

“Inclusive eu colhi informações com o pessoal do Grêmio para a gente poder trabalhar bem.”

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima