Há 15 anos no Timão, Juninho é um dos mais respeitados profissionais de Educação Física do país
Juninho, o preparador físico do Corinthians Futsal, gravou um vídeo dando dicas de como as pessoas podem aproveitar o tempo em casa para manter o corpo e mente ativos, já que o país está em ritmo de quarentena pela pandemia de coronavírus.
O profissional orienta que o ponto de partida é sua condição atual, se a pessoa é um iniciante ou já é um aluno avançado ou até mesmo um atleta. É importante que se verifique o espaço e o material que tem e desempenhe um plano de treinamento de seis a dez exercícios.
Rodriguinho revela vontade de um dia voltar para o Corinthians
Trecho próximo à Arena passa a se chamar “Av. Sport Club Corinthians Paulista”
Coronavírus: SUS lança app com informações da doença no Brasil; baixe aqui
A melhor dica são os exercícios calistênicos, que são aqueles onde a pessoa utiliza como principal recurso o seu próprio corpo, e adapta ao espaço físico que dispõe: agachamentos, flexões, abdômens e outros.
“Se desafie! Mas respeite sua condição inicial. O corpo se adapta rapidamente, então a pessoa deve variar os exercícios, o tempo de execução, o número de repetição. E, sempre que possível, procure um profissional para orientá-lo,” orienta o preparador do Timão.
Formado em Educação Física pela FIRP (Faculdades Integradas de Ribeirão Pires) e pós-graduado em Treinamento Esportivo pela UNIFESP (Universidade Federal de SP), Wilson A. Souza Junior, o Juninho, está no futsal corintiano há mais de 15 anos, e ao longo deste período, conquistou os principais títulos do país com a equipe de futsal do Corinthians.
Pelo sub-20, Juninho também conquistou todos os títulos possíveis: Campeonato Metropolitano, Campeonato Paulista, Taça Brasil de Clubes e Torneio Internacional do Paraguai, em 2009.
Por Redação da Central do Timão