Após maratona de jogos, o Corinthians terá a primeira semana livre desde a chegada do treinador Sylvinho para poder promover um programa de treinamentos no CT Joaquim Grava que possa melhorar rendimento dos atletas.
O elenco que teve folga na última segunda-feira (12), se reapresentou nesta terça-feira (13), pela primeira vez após derrota para o Fortaleza, no domingo (11). Flávio de Oliveira, responsável pela preparação física da equipe, explicou o planejamento da comissão técnica para o período.
“Essa semana é muito interessante para dividir os grupos dentro do nosso dia a dia. O pessoal que vem jogando direto, vamos ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono e no trabalho preventivo de força e potência dentro da academia. O pessoal que não vem jogando, que vai um pouquinho mais para o campo, vamos aumentar um pouquinho de volume, intensidade e conceitos, mais a parte técnica“, explicou o preparador em entrevista à Corinthians TV.
“É um trabalho que temos que saber dividir, não é porque é uma semana de treinamentos abertos que vamos dar uma carga maior. Estamos vindo de vários jogos seguidos. O treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Essa semana vai ser mais para recuperar alguns atletas e dar uma carga alguns atletas e dar uma carga um pouco mais intensa para outros. Praticamente, essa é a dinâmica da semana“, concluiu o preparador.
A equipe se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado (17), na Neo Química Arena, às 19h (Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Veja os números de Renato Augusto no futebol chinês; jogador está acertado com o Corinthians
Saiba como está a condição física de Renato Augusto; jogador treina em clube do Rio de Janeiro
Com apenas 17 anos, Felipe Augusto agrada Sylvinho e recebe mais oportunidades no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados