Preleção de Arthur Elias marca bastidores de vitória do Corinthians Feminino em Derby

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste domingo (28), o Corinthians divulgou o vídeo dos bastidores da vitória sobre o Palmeiras, por 2 x 1, em partida que aconteceu no último sábado, na Neo Química Arena, e foi válida pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.

Nas imagens divulgadas pelo clube, o técnico Arthur Elias aparece fazendo um forte discurso antes do Derby: “É isso que a gente vai fazer hoje, dar um grande passo em um grande palco, na nossa casa, com a nossa torcida, com muita energia. É isso que a gente precisa para entrar em campo e fazer aquilo que vocês mais sabem fazer que é jogar futebol. É foco, o resto vocês sabem, o corpo de vocês vai fazendo, vocês vão forte em cada disputa e qualidade não tem nem o que falar, também as jogadoras que vão entrar, muita concentração para entrar e ajudar o nosso time e entrar com personalidade.

“A gente mostrar que o Corinthians, ao contrário do que muita gente tá falando, a gente está mais forte do que nunca, a dificuldade faz a gente crescer e a qualidade está sempre no pé, coração e na cabeça de cada uma.”

Foto: Reprodução Corinthians TV

Depois, no intervalo, quando o placar estava em igualdade por 1 x 1, o treinador analisou o empate parcial e cobrou persistência e coragem das corinthianas.

“O jogo aqui é nosso o tempo inteiro, a gente criou uma porrada de chances, mandou no jogo, o time delas não jogou e a gente tomou o gol. O futebol é assim. Só que a gente só vai sair daqui com a vitória se vocês acreditarem, serem persistentes e jogarem futebol com coragem como fizeram no primeiro tempo.

No final do jogo, Arthur Elias celebrou a vitória em outro forte discurso feito às atletas alvinegras.

“Isso aqui é futebol na veia, é entrega, crescimento pessoal. Eu dediquei muito tempo nesses dias todos pra esse jogo, deixei de estar com meu filho pensando no que era melhor para o jogo, para cada uma de vocês. Ganhei quatro brasileiros já, mas quero ganhar não por mim, mas por cada uma de vocês, pelo sacrifício que estão fazendo ao longo do ano, jogando com dor pra c****, vocês crescendo sabendo jogar futebol com muita maturidade e qualidade. Isso pra mim é o mais importante de tudo.

Era um jogo que a gente não poderia desamarrar esses encaixes que a gente tava, mas agora teremos mais tempo para preparar cada uma de vocês. Não sei quem vai jogar no próximo jogo, não to preocupado com isso, mas sim da gente crescer, ter essa energia, sacrifício e superação todos os dias, que isso vai fazer vocês melhores como nunca. Viver isso aqui é fantástico, isso aqui não é qualquer camisa, não é, a gente está fazendo história e vai fazer daí pra mais. Vai ter outra guerra, a gente não ganhou nada, vai ser uma guerra lá, vai ser muito difícil, mas vocês vão estar preparadas e a gente vai passar pra final.”

Além dele, a volante Diany e a atacante Jaqueline, que foi uma das autoras dos gols do Timão no Derby, também falaram sobre a vitória.

“A gente entrou muito focada nesse jogo, bem concentrada porque a gente mudou taticamente. Eu ali como uma zagueira no lado direito e vamos pra cima, daqui a duas semanas, teremos o jogo de volta na casa delas. Não tem nada ganho, mas é importante sair com um placar na frente daqui“, disse Diany.

“A gente conseguiu impor o nosso ritmo aqui dentro de casa, mas não tem nada ganho. Tem mais 90 minutos, vamos pra cima com garra e força que a gente vai conseguir. Vai, Corinthians!”, comentou Jaque.

O jogo de volta acontece daqui a duas semanas, no dia 10 de setembro (sábado), às 14h (Brasília), no Allianz Parque. O Timão depende de apenas um empate para se classificar à sexta final consecutiva no Brasileirão Feminino.

Veja mais:

Murillo marca no fim e Corinthians vence Flamengo no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Sub-20

Volante argentino do sub-20 renova contrato com o Corinthians até 2025

Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de enfrentar o Red Bull Bragantino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima