- Por Kennedy Cardoso e Maria Beatriz de Teves / Redação Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (30), após o penúltimo treino preparatório para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (01), o goleiro Cássio, do Corinthians, concedeu uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e foi abordado sobre diversos assuntos.
Entre os temas, projetou o confronto contra o Rubro-Negro, que vem em boa sequência sob o comando de Renato Portaluppi. O camisa 12 elogiou o adversário, mas ponderou que o Timão precisa se impor em casa e buscar a vitória.
“A gente não pode se apegar em coisas negativas. Você tem que sempre tentar evoluir, crescer, tentar melhorar nas derrotas, corrigir erros e tentar ser melhor. Se você pegar o histórico dos confrontos entre Flamengo e Corinthians tem goleadas para os dois lados, não pode se apegar“, disse o arqueiro.
“Lógico que a gente sabe que vamos enfrentar uma grande equipe, vem em um momento muito bom, mas vamos jogar em nossa casa, onde precisamos ser mais regular. É um jogo difícil, lógico, mas precisamos nos impor em casa e em busca da vitória.”
“O Flamengo é uma equipe muito ofensiva, que vem jogando junto há um bom tempo. Acho que nós temos que estar organizados, acreditar no nosso trabalho, no trabalho do Sylvinho e tentar fazer um grande jogo. A gente vem de uma grande vitória, estamos no meio da tabela, uma posição de almejar coisas maiores e chegar perto do grupo da Libertadores. No Campeonato Brasileiro sempre tem jogos difíceis, decididos por detalhes.”
“Flamengo vem jogando, sendo bem efetivo. Teve uma mudança de treinador, o Renato assumiu o time. Difícil, né? Teve muito investimento, vem sendo campeão, bem estruturado e está em um momento muito bom. A gente também teve esse momento aqui. Se você pegar a última década, o Corinthians foi um dos clubes mais vitoriosos. Então, não vejo tão longe o protagonismo. Lógico que hoje o Flamengo está em um grande momento, de títulos, mas o Corinthians tem a camisa muito pesada e merece todo o respeito, assim como o Flamengo”, finalizou.
Veja mais:
Corinthians não tem plano B para Roger Guedes e confia em desfecho positivo
Sylvinho completa dois meses à frente do Corinthians; veja números
Roberto de Andrade diz não temer goleada contra o Flamengo e projeta título do Corinthians no BR