Nesta quarta-feira (21), o Grêmio, que estava buscando a contratação de Paulinho, ex-Corinthians, decidiu encerrar as negociações com o volante, que era um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O atleta, vale lembrar, está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, há um mês, e treina no CT do Red Bull Bragantino para manter a forma física.
O Tricolor chegou a montar a sua primeira oferta para o jogador, mas decidiu se retirar das tratativas após ouvir os valores pedidos por ele. É bom ressaltar que, recentemente, Paulinho recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.
Em contato com representantes do “Globo Esporte”, Marcos Herrmann, vice de futebol do clube gaúcho, disse que as negociações estão encerradas. Os valores colocados na mesa foram considerados “altíssimos” para os padrões do futebol brasileiro. Ontem (20), a Central do Timão publicou que Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, rasgou elogios ao volante, mas ponderou que ele é “é para atender uma necessidade momentânea de no máximo um ano”.
Paulinho já deixou claro que sua prioridade, no momento, é voltar a atuar no continente europeu, onde já defendeu a camisa do Barcelona, da Espanha, e do Tottenham, da Inglaterra. O jogador disse que irá escolher o que for melhor para ele e para sua família. Alguns clubes já o procuraram, mas o atleta ainda não decidiu seu futuro.
O Corinthians, por sua vez, ainda não descarta a possibilidade de repatriar o volante, que atuou no Parque São Jorge entre 2010 e 2013, mas sabe que só poderá ter Paulinho caso ele não consiga retornar ao Velho Continente.
Enquanto aguarda a decisão do volante, o Timão finaliza os trâmites para anunciar o meio-campista Renato Augusto e tenta finalizar as negociações com o atacante Roger Guedes, que aguarda sua rescisão com o Shandong Luneng, da China. Na última sexta-feira (16), Giuliano foi anunciado pelo clube paulista.
Leia mais:
Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Cuiabá; confira a provável escalação
Giuliano é o sétimo atleta contratado pelo Corinthians durante a pandemia
Próximo do Corinthians, Renato Augusto se despede da China: ”não queria sair com problemas”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados