A Rede Globo está sofrendo recentemente com audiência no futebol, principalmente com os campeonatos estaduais, que foram ainda mais agravados pela pandemia de coronavírus.
Com problemas, então, a emissora resolveu abrir sua grade de programações para a terceira fase da Copa do Brasil, apostando em Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas do país, para fazer números em interesse do público nas transmissões. A margem de erro fica menor na negociação de seu pacote publicitário em torno do futebol, o mais valioso da televisão brasileira.
O Timão, que está em busca do tetracampeonato e que eliminou o Retrô/PE, nos pênaltis, na segunda fase, em jogo realizado na cidade de Saquarema/RJ, conheceu seu adversário na próxima fase de mata-mata no último dia 23 de abril, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O duelo será diante do Atlético/GO, nos dias 2 e 9 de junho, duas quartas-feiras, ambos às 21h30. O confronto de ida será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e a volta no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e os dois jogos terão transmissão para o estado de São Paulo.
Se eliminar o Dragão Goiano, o Alvinegro embolsará mais R$ 2,7 milhões como premiação, assim como todos os clubes classificados às oitavas de final da copa nacional.
Leia mais:
Corinthians goleia a Inter de Limeira e avança à semifinal do Paulistão
“Ainda tenho um buraco no tornozelo”, diz Adriano Imperador, ex-jogador do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados